Notícias | Dia a dia
Serena faz grande jogo e vence fácil na estreia
13/08/2018 às 21h21

Serena cedeu apenas três games em sua estreia em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Menos de duas semanas de sofrer uma dura derrota na estreia em San José e de desistir de jogar em Montréal, Serena Williams marcou uma boa vitória para iniciar sua caminhada no WTA Premier de Cincinnati. A ex-líder do ranking precisou de apenas 1h05 para derrotar a australiana Daria Gavrilova por 6/1 e 6/2.

Bicampeã em Cincinnati nos anos de 2014 e 2015, Serena terá pouco tempo de descanso antes de seu compromisso pela segunda rodada. A veterana de 36 anos já atua por volta das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar a tcheca Petra Kvitova, número 6 do mundo, contra quem tem cinco vitórias e apenas uma derrota.

A vitória obtida nesta segunda-feira, diante da número 23 do mundo, foi a 12ª na temporada de Serena e a primeira desde a campanha até a final de Wimbledon. A norte-americana disputa apenas seu sexto torneio desde o nascimento da filha Alexis Olympia em setembro do ano passado.

Serena aparece nesta semana no 27º lugar do ranking mundial. Sem resultados a defender até o final do ano, ela já garante 60 pontos no ranking por essa vitória. Caso vença mais uma, receberá 105 pontos. O torneio é o último antes da definição das cabeças de chave para o US Open e Serena pode receber até 900 pontos e saltar dez posições em caso de título.

O primeiro set foi muito bom para Serena, que mandava em praticamente todos os pontos com bastante consistência em seus golpes do fundo de quadra. Em 28 minutos, a norte-americana conseguiu duas quebras, liderou a contagem de winners por 14 a 3, cometeu só quatro erros não-forçados, cedeu apenas cinco pontos no saque e salvou o único break point que enfrentou com um ace.

O domínio de Serena na partida continuou no segundo set. Mesmo colocando apenas 33% de primeiros serviços em quadra, a norte-americana não foi ameaçada e só perdeu mais cinco pontos em seus games de serviço. Ela seguia bastante agressiva nas devoluções contra Gavrilova e conseguiu duas novas quebras, uma delas após dupla falta da australiana, e rumou tranquila para a vitória. Serena terminou o jogo com oito aces, vantagem por 27 a 7 nos winners e com apenas 14 erros não-forçados, mesmo número obtido por Gavrilova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis