Notícias | Dia a dia
Ostapenko salva match-point e se garante nas quartas
22/09/2022 às 09h42

Seul (Coreia do Sul) - Por pouco a letã Jelena Ostapenko não se despediu do WTA 250 de Seul nesta quinta-feira. Cabeça de chave 1 no torneio, ela salvou um match-point no terceiro set contra a russa Anastasia Gasanova, e acabou vencendo com o apertado placar final de 6/3, 5/7 e 7/5, depois de 2h37 de batalha.

Campeã do torneio em 2017, Ostapenko começou com tudo e venceu os quatro primeiros games da partida e só não teve um início melhor porque a rival devolveu uma das quebras no quinto game. A letã então precisou apenas administrar a vantagem para fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, ela teve quebra de vantagem em duas oportunidades distintas e inclusive chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas Gasanova reagiu e empatou o jogo, levando a definição para o terceiro set, no qual a russa saiu de 1/3 para sacar em 5/3. Desta vez foi Ostapenko que saiu do buraco, salvou um match-point e venceu quatro games seguidos para avançar.



A adversária de Ostapenko nas quartas de final será a jovem andorrana Viktoria Jimenez Kasintseva, de apenas 17 anos, que anotou em Seul não apenas suas duas primeiras vitórias em nível WTA, mas as duas primeiras de seu país.

Outra campeã de Grand Slam que seguiu em frente na competição foi a britânica Emma Raducanu, que fez valer a condição de sexta favorita e bateu a belga Yanina Wickmayer com parciais de 6/3 e 7/5. Ela terá pela frente a polonesa Magda Linette, cabeça de chave número 3, que derrotou a francesa Kristina Mladenovic de virada, com o placar final de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários