Notícias | Dia a dia
Ostapenko leva segunda virada seguida em uma estreia
14/08/2018 às 00h36

Ostapenko foi eliminada na primeira rodada em Montréal e Cincinnati

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Assim como aconteceu na semana passada em Montréal, Jelena Ostapenko não passou da rodada de estreia do WTA Premier de Cincinnati. Mais que isso, a letã novamente começou bem em uma partida e permitiu a virada. A responsável pela eliminação de Ostapenko, ex-top 5 e atual número 11 do mundo, foi a experiente francesa de 28 anos e 33ª colocada Alizé Cornet, que venceu por 1/6, 7/5 e 6/0.

Com as duas eliminações precoces, Ostapenko chegará ao US Open com apenas duas partidas disputadas em torneios preparatórios. Isso porque a letã não está inscrita para o WTA Premier de New Haven, que acontece na semana que vem. Suas últimas vitórias aconteceram durante a boa campanha até a semifinal de Wimbledon.

Algoz de Ostapenko, Cornet mantém o embalo depois de duas vitórias no quali sobre as norte-americanas Nicole Gibbs e Sofia Kenin. Sua adversária na segunda rodada virá da partida entre a romena Ana Bogdan e a canhota russa Ekaterina Makarova.

Por mais que o primeiro set tivesse muitos games longos e oportunidades de quebra para os dois lados, Ostapenko prevalecia nos pontos mais importantes. A jovem letã de 21 anos salvou os dois break points que enfrentou, conseguiu três quebras e liderou a estatística de winners da parcial por 13 a 7.

O longo segundo set, com duração de 56 minutos, teve altos e baixos. Cornet foi a primeira a quebrar e liderou por 4/2, mas falhou na oportunidade de sacar para fechar. A dois games de vencer a partida, Ostapenko voltaria a perder o saque e viu a francesa definir a parcial no game seguinte. Foram treze erros não-forçados da letã durante o set contra apenas cinco da francesa, que fez nove winners contra 14 da campeã de Roland Garros do ano passado.

O terceiro set já começou com Cornet quebrando o saque de Ostapenko, que fez cinco duplas faltas no set e terminou o jogo com dez no total. A francesa vinha mantendo seus games de serviço sem enfrentar break points, enquanto a letã se complicava com muitos erros e no baixo aproveitamento de saque, permitindo que Cornet quebrasse mais duas vezes e consolidasse o 'pneu'. Ostapenko fez 34 a 19 em winners, mas cometeu 33 erros contra só 13 da francesa.

Outra ex-top 10 em quadra nesta segunda-feira foi Johanna Konta, atual 39ª colocada, que também se despediu ainda na rodada de estreia. A britânica permitiu a reação da bielorrussa de 20 anos e 34ª do ranking Aryna Sabalenka, que venceu por 4/6, 6/3 e 6/4. Sabalenka aguarda pela partida entre Karoliina Pliskova e Agnieszka Radwanska, que acontece nesta terça-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis