Notícias | Dia a dia
Pucinelli bate português top 100 e vai às quartas
22/09/2022 às 11h19

Pucinelli eliminou o principal cabeça de chave Nuno Borges para chegar às quartas

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Braga (Portugal) - O jovem paulista Matheus Pucinelli conquistou uma grande vitória nesta quinta-feira no challenger de Braga. Desafiando o tenista da casa Nuno Borges, cabeça de chave 1 e atual 94 do mundo, ele levou a melhor em sets diretos, superando o português com o placar final de 6/2 e 6/4, em 1h19 de partida.

Classificado para as quartas de final no saibro português, o paulista de 21 anos e atual 216 do mundo terá pela frente o espanhol Pablo Llamas, que também tirou um tenista da casa na segunda rodada, batendo o João Domingues com parciais de 7/6 (7-2) e 6/0. Será a primeira vez que Pucinelli enfrentará o rival 511º do mundo.

A vitória desta quinta foi a terceira de Pucinelli contra um do top 100 na temporada e na carreira. Em fevereiro, ele venceu o dinamarquês Holger Rune (então 88º) no ATP 250 de Santiago e também bateu o italiano Marco Cecchinato no quali do Rio Open. Ao todo, o paulista acumula três vitórias e três derrotas contra top 100.

Vindo de uma boa apresentação na Copa Davis, batendo o cearense Thiago Monteiro na quadra dura e coberta, Borges não conseguiu repetir o resultado positivo contra Pucinelli, venceu apenas 58% dos pontos de saque e amargou três quebras no decorrer da partida.

Por sua vez, Pucinelli teve um grande desempenho com o saque, faturou 73% dos pontos disputados e não enfrentou um break-point sequer. No primeiro set, ele foi mais dominante e chegou a vencer cinco games seguidos para largar na frente. Já no segundo, o brasileiro precisou de uma quebra solitária para selar a vitória.

Comentários