Notícias | Dia a dia
Bia joga na madrugada por vaga na semi de Tóquio
22/09/2022 às 12h09

Tóquio (Japão) - Depois de passar pela segunda rodada no WTA 500 de Tóquio sem precisar jogar, contando com a desistência da tenista da casa Naomi Osaka, a paulista Beatriz Haddad Maia voltará às quadras por volta da 1h30 de sexta-feira em busca de um lugar nas semifinais do torneio japonês.

Bia fará a segunda partida do dia no Ariake Coliseum, medindo forças com a russa Veronia Kudermetova. Quinta mais bem cotada ao título, a paulista desafiará a cabeça de chave 4 em duelo que acontecerá pela primeira vez no circuito.

A vencedora do confronto terá pela frente, nas semifinais, quem passar do duelo entre a chinesa Qinwen Zheng, responsável pela eliminação da principal favorita ao título, a espanhola Paula Badosa, e a norte-americana Claire Liu, na partida que será a última do dia.

Com a campanha até então, Bia vai recuperando seu lugar no top 15 e igualando a melhor marca da carreira no ranking, mas ainda pode ser superada pela letã Jelena Ostapenko, que joga nesta semana em Seul, onde já foi campeã em 2017, justamente batendo a brasileira na final.

Bia garantirá a 14ª colocação se for semifinalista em Tóquio e não conseguirá ir muito além disso no ranking, uma vez que mesmo se for campeã subirá no máximo para a 13ª posição, que atualmente é ocupada justamente por Kudermetova, sua próxima rival no torneio japonês.

Comentários