Notícias | Dia a dia
Medvedev briga com torcida e se envolve em polêmica
22/09/2022 às 19h14

Metz (França) - Eliminado ainda na estreia do ATP 250 de Metz, Daniil Medvedev se envolveu em polêmica durante a partida desta quinta-feira contra o suíço Stan Wawrinka. Incomodado com as vaias que recebia da torcida, o ex-número 1 do mundo respondeu com gestos ironizando o comportamento do público francês.

Entretanto, as imagens captadas durante a transmissão da partida dão margem a diferentes interpretações: Desde uma possível imitação de macaco, ou ainda um gesto capacitista, como se estivesse debochando de alguém com deficiência intelectual para reclamar do comportamento da torcida. Existe até a possibilidade de o tenista russo, mas que treina na França e tem patrocinadores franceses, ter feito uma piada sobre um suposto mal odor do público no país.

O árbitro Renaud Lichtenstein já havia advertido o atual número 4 do ranking por abuso de material, já que ele havia atirado a raquete em quadra pouco antes do incidente, mas não voltou a punir o tenista pela discussão com os torcedores. Wawrinka venceu a partida por 6/4, 6/7 (7-9) e 6/3 e enfrentará o sueco Mikael Ymer nas quartas.

O tenista e a organização do torneio ainda não se manifestaram publicamente sobre o caso.

Comentários