Notícias | Dia a dia
Pliskova encerra escrita e enfim vence Radwanska
14/08/2018 às 16h04

Pliskova havia perdido os sete duelos anteriores contra a polonesa

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Depois de perder todos os sete confrontos anteriores em sets diretos, Karolina Pliskova enfim conseguiu derrotar Agnieszka Radwanska. A tcheca colocou fim à escrita negativa ao derrotar a polonesa por duplo 6/3 em 1h30 de jogo de na estreia do WTA Premier de Cincinnati.

Ex-número 1 do mundo, Pliskova aparece atualmente na oitava posição do ranking mundial. Em Cincinnati, ela disputa seu primeiro torneio depois de encerrar a parceria com o técnico Tomas Krupa e tem contado com a colaboração da australiana Rennae Stubbs, ex-número 1 de duplas.

Pliskova foi campeã em Cincinnati há dois anos e foi semifinalista no ano passado. A tcheca enfrenta na segunda rodada a jovem bielorrussa de 20 anos e 34ª colocada Aryna Sabalenka, que levou a melhor no único duelo anterior entre elas, durante a última temporada de grama em Eastbourne.

Por sua vez, Radwanska segue com apenas treze vitórias e onze derrotas na temporada. A polonesa de 29 anos, que já foi número 2 do ranking, ocupa agora a 38ª posição. Ela chegou a ficar dois meses sem jogar e não disputou Roland Garros por conta de uma lesão nas costas, sofrida na última semana de abril, em Istambul.

Disposta a encerrar a sequência de derrotas para Radwanska, Pliskova apostou em um plano de jogo agressivo para não dar ritmo à polonesa. A estratégia funcionou e rendeu uma quebra logo no primeiro game. A vantagem seria ampliada com mais uma quebra para liderar por 4/1. Mesmo perdendo um game de saque, a theca voltaria a pressionar a polonesa com boas devoluções para voltar a quebrar.

Depois de disparar 16 winners só no primeiro set, Pliskova foi ainda mais agressiva na parcial seguinte ao fazer outros 19 e terminar a partida com 35 bolas vencedoras. A tcheca salvou todos os seis break points que enfrentou ao longo do segundo set e aproveitou a chance que teve já no oitavo game, que foi decisiva para a vitória. Radwanska não jogou mal, terminou o jogo com 18 winners e apenas nove erros não-forçados.

Ainda no início da rodada desta terça-feira, foi definida a adversária de estreia de Sloane Stephens. A número 3 do mundo encara a alemã Tatjana Maria, que derrotou a norte-americana Allie Kiick por 5/7, 6/3 e 6/3. Também avançou a belga Elise Mertens, cabeça 15, que marcou 6/4 e 6/2 contra a eslovaca Magdalena Rybarikova e vai enfrentar a sueca vinda do quali Rebecca Peterson.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis