Notícias | Dia a dia
Raducanu faz em Seul sua 1ª semi desde título do US Open
23/09/2022 às 08h42

Seul (Coreia do Sul) - Surpreendente campeã do US Open do ano passado, saindo do quali para o título, a britânica Emma Raducanu parece enfim estar recobrando seu melhor tênis. Pela primeira vez desde então, ela conseguiu alcançar as semifinais de um torneio, chegando à penúltima rodada no WTA 250 de Seul nesta semana.

A vaga na semi veio nesta sexta-feira com uma firme vitória para cima da polonesa Magda Linette, cabeça de chave número 3 do torneio. Raducanu precisou de 1h17 para derrubar a advers´ria em sets diretos, triunfando com duplo 6/2.

Sexta mais bem cotada ao título no torneio sul-coreano, Raducanu terá agora pela frente a letã Jelena Ostapenko, que acabou com a festa da juvenil andorrana Viktoria Jimennez Kasintseva, batendo a tenista de 17 por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/1, depois de 1h14 de confronto.

Campeã do torneio em 2017 e principal favorita nesta edição, Ostapenko vai enfrentar Raducanu pela primeira vez no circuito.

Do outro lado da chave, a russa Ekaterina Alexandrova também fez valer a condição de cabeça de chave 2 e se garantiu na semi superando a quali suíça Lulu Sun em dois apertados sets, fechando o jogo com parciais de 7/5 e 7/6 (8-6), em 1h55 de batalha.

Alexandrova terá como oponente na busca por um lugar na decisão do torneio a experiente alemã Tatjana Maria, que passou pelas quartas com tranquilidade. Sétima favorita, ela precisou de apenas 59 minutos para derrubar a chinesa Lin Zhu, quarta pré-classificada, com duplo 6/1.

Comentários