Notícias | Dia a dia
Garcia elimina Azarenka e vai às oitavas em Cincy
14/08/2018 às 19h43

Garcia debuta no top 5 nesta semana e pode chegar à terceira posição

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Na semana em que debuta no top 5 do ranking mundial, Caroline Garcia fez valer seu melhor momento no circuito. Vinda de uma campanha até as quartas no Canadá, a francesa venceu o duelo contra a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka por 6/4 e 7/5 para chegar às oitavas de final do WTA Premier de Cincinnati.

Garcia enfrenta nas oitavas de final a vencedora da partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a bielorrussa Aryna Sabalenka. A francesa de 24 anos não defende pontos em Cincinnati, já que perdeu na primeira rodada do ano passado e pode até ganhar mais duas posições e chegar à terceira posição do ranking se vencer o torneio.

Por ter avançado uma rodada em Cincinnati, Azarenka receberá 60 pontos no ranking mundial. Sem resultados a defender até o fim da temporada, a bielorrussa de 29 anos aparece atualmente no 87º lugar e voltará ao grupo das oitenta melhores jogadoras do mundo.

Azarenka teve um bom começo de jogo, com uma quebra logo de cara e ainda teve um break point no terceiro game da disputa, mas Garcia evitou a nova quebra e reagiu na partida ao vencer três games seguidos. A bielorrussa seguia pressionando nas devoluções, mas sem aproveitar suas chances de voltar à liderança. Para piorar, a ex-número 1 não vinha muito confiante no saque e permitiu mais uma quebra. Garcia perdeu a chance de sacar para o set, num momento em que cometeu duplas faltas e colocou poucos primeiros serviços em quadra, mas conseguiu definir o set quebrando pela terceira vez no jogo.

Já no segundo set, a ex-líder do ranking havia cedido apenas quatro pontos em seus quatro primeiros games de serviço e ainda conseguiu uma quebra para liderar por 5/3. No entanto, quando mais precisava de um bom saque em quadra, Azarenka voltou a oscilar e permitiu que Garcia reagisse no set e vencesse quatro games seguidos. A francesa liderou a contagem de winners por 22 a 13 e cometeu 23 erros contra 20 de Azarenka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis