Notícias | Dia a dia
Tsitsipas domina Schwartzman e amplia vantagem
23/09/2022 às 13h39

Londres (Inglaterra) - Se o primeiro jogo desta sexta-feira na Laver Cup foi equilibrado, terminando com apertada vitória do norueguês Casper Ruud, na segunda partida do dia o grego Stefanos Tsitsipas teve vida bem mais tranquila diante do argentino Diego Schwartzman e precisou de 1h17 para levar a melhor com parciais de 6/2 e 6/1.

Com mais uma vitória, o time europeu agre agora 2 a 0 no placar da competição, que da um ponto para cada vitória no primeiro dia, dois pontos para as vitórias no sábado e três para as do domingo. Ainda nesta sexta entrarão em quadra o britânico Andy Murray e o australiano Alex de Minaur, com a dupla de Roger Federer e Rafael Nadal fechando o dia contra Jack Sock e Frances Tiafoe.

Tsitsipas não demorou muito para tomar as rédeas da partida e logo de cara abriu 3/0, com uma quebra de vantagem. Por pouco o começo não foi melhor, já que o grego perdeu um break-point no quarto game. Schwartzman voltou a ter problemas com o saque no oitavo e último game, mais uma vez levando a pior.

No segundo set, o argentino até deu um susto e largou com quebra, mas Tsitsipas reagiu com tudo. Ele não apenas devolveu o break imediatamente, como dominou os games seguintes, anotou mais duas quebras em sequência e fechou o jogo com um ‘pneu’ moral, faturando seis games seguidos.

Comentários