Notícias | Dia a dia
De Minaur vira contra Murray e diminui diferença
23/09/2022 às 17h53

Londres (Inglaterra) - No terceiro jogo de simples da rodada desta sexta-feira pela Laver Cup, Alex de Minaur marcou o primeiro ponto do Time Mundo em Londres. O australiano superou o britânico Andy Murray de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 10-7 em 2h28 de partida definida apenas nos detalhes.

Com o resultado, o Time Europa agora lidera o confronto por 2 a 1, com os triunfos de Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud no início da rodada. Há a chance de empatar a série no duelo de duplas, em que Roger Federer e Rafael Nadal enfrentam Jack Sock e Frances Tiafoe, em jogo que vai marcar a despedida de Federer do tênis profissional.

Apesar de ter sofrido uma quebra de serviço logo no game de abertura e sair perdendo por 2/0, e posteriormente por 3/1, Murray reagiu rápido. Ele passou a atacar mais o segundo saque do australiano e tentar evitar que o adversário jogasse o tempo todo em seu forehand. Com um de seus característicos lobs, o britânico devolveu a quebra e fez 3/3. Murray também tinha contato constante com Novak Djokovic nas viradas de lado, com o sérvio auxiliando tanto com insights de jogo, quanto na parte motivacional.

Na reta final do set, foram disputados muitos pontos e games longos, também proporcionados pelas condições mais lentas desta edição do torneio. Murray teve um break-point no oitavo game, mas só voltaria a quebrar no momento em que fechou a parcial, em sua segunda oportunidade.

De Minaur foi superior durante o segundo set. Mais consistentenos ralis de fundo, o australiano conseguiu uma quebra logo cedo e vinha sacando muito bem, confirmando três games de serviço de forma muito tranquila. Com um aparente desconforto na coxa, Murray buscou encurtar os pontos. E a tática mais agressiva o levou a ter dois novos break-points, mas ele não aproveitou as chances de quebra e acabou perdendo o saque novamente pouco depois.

O bom momento do australiano na partida continuava no início do match-tiebreak. De Minaur tinha a vantagem, mas não conseguia estabelecer uma diferença confortável. Ele liderou por 3-1, 4-2, 5-3 e 6-4, mas sempre acabava perdendo o saque e permitindo a Murray encostar no placar. Destaque também para as execuções das curtinhas do australiano, que renderam dois pontos importantes. Ele continuou sacando bem na reta final da partida e consolidou a virada.

Comentários