Notícias | Dia a dia
Kvitova: 'É um prazer dividir a quadra com Serena'
15/08/2018 às 11h45

Kvitova venceu a segunda e sete jogos contra Serena

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Duas campeãs de Grand Slam mediram forças nesta terça-feira em um prematuro encontro pela segunda rodada do Premier de Cincinnati. No fim, a tcheca Petra Kvitova conseguiu levar a melhor sobre a norte-americana Serena Williams, que mesmo empurrada pela torcida não conseguiu a vitória na disputada partida de três sets e 1h58 de confronto.

“É um prazer dividir a quadra com Serena, que é uma grande campeã. Ambas estamos voltando, ela após a maternidade e eu de lesão, e enfrentá-la é sempre especial. Infelizmente foi na segunda rodada, mas jogar contra ela em uma rodada noturna dentro dos Estados Unidos é demais”, disse Kvitova, que anotou sua segunda vitória em sete jogos contra a ex-número 1 do mundo.

“Acho que foi um bom jogo hoje, ambas mostramos um grande nível e apenas uma poderia vencer. Ainda estou bem no começo dessa longa jornada que é o retorno. Estou chegando lá pouco a pouco, preciso trabalhar duro e com sorte voltarei a vencer vários jogos”, analisou Serena, que agora só voltará a competir no US Open.

Na próxima rodada, Kvitova medirá forças com a francesa Kristina Mladenovic. “Fizemos a final de São Petersburgo neste ano, mas agora será bem diferente, pois aquele torneio era em quadra coberta. Ela tem enfrentado altos e baixos na temporada, mas preciso estar preparada para enfrentar o seu melhor”, observou a canhota tcheca.

“Ela já venceu duas neste torneio, joga de maneira bastante agressiva e saca muito bem. Preciso estar preparada para encarar tudo isso”, acrescentou Kvitova, que venceu a francesa nas últimas quatro vezes que se enfrentaram. Mladenovic tem apenas um triunfo no retrospecto, conquistado em Paris, cinco anos atrás.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis