Notícias | Dia a dia
Federer: 'Despedida foi exatamente como esperava'
23/09/2022 às 21h46

Londres (Inglaterra) - Depois de disputar uma emocionante partida de despedida e encerrar sua carreira no tênis profissional, Roger Federer não conseguiu segurar as lágrimas e, com a voz embargada, deu uma entrevista a Jim Courier em quadra e discursou diante do público que lotava as arquibancadas da O2 Arena em Londres, no primeiro dia de jogos pela Laver Cup. Apesar da derrota na partida de duplas ao lado de Rafael Nadal contra os norte-americanos Frances Tiafoe e Jack Sock, o suíço acredita que o cenário da festa foi exatamente como ele esperava.

"Foi uma celebração para mim e eu queria me sentir assim no final. É exatamente o que eu esperava. Estou feliz, e não triste. É ótimo estar aqui. Fiz tudo foi pela última vez. A partida foi ótima, eu não poderia estar mais feliz. Foi maravilhoso", disse Federer após a partida. Ele e Nadal tiveram um match-point, mas perderam para Sock e Tiafoe por 4/6, 7/6 (7-2) e 11-9 nesta sexta-feira. O resultado também igualou o confronto entre os times Europa e Mundo da Laver Cup, com duas vitórias para cada lado após o primeiro dia de jogos.

"Jogar com o Rafa no mesmo time e ter os caras e estar com todo mundo aqui, com todas as lendas, como Laver e Edberg. Eu não queria me sentir solitário em quadra hoje. Sempre tive uma equipe que viajou comigo ao redor do mundo. E foi incrível estar com eles, então muito obrigado a todos, que fizeram isso funcionar por tantos anos. Estar no time com Andy, Novak, Matteo, Cam, Stefanos, Rafa e Casper... e também com os caras do outro time, vocês são inacreditáveis. Foi um prazer jogar todas essas Laver Cups".

Os pais, Robert e Lynette, a esposa, Mirka, e os quatro filhos Myla, Charlene, Leo e Lenny estavam no estádio. "Minha esposa tem sido tão solidária. Ela poderia ter me parado há muito, muito tempo atrás, mas não o fez. Ela me manteve e me permitiu jogar. Foi incrível. Muito obrigado".

Comentários