Notícias | Dia a dia
'Queríamos ganhar', dizem algozes Sock e Tiafoe
23/09/2022 às 22h20

Sock e Tiafoe salvaram um match-point e venceram Federer e Nadal nas duplas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Algozes de Roger Federer e Rafael Nadal no jogo que marcou a despedida das quadras para o suíço, os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe tiveram o ambiente bastante desfavorável na O2 Arena em Londres. Afinal, o cenário estava completo para uma grande festa para Federer. No entanto, Sock e Tiafoe reiteram o espírito competitivo. Eles chegaram a salvar um match-point e venceram o duelo desta sexta-feira pela Laver Cup.

"O início da partida foi estranho. Eu estava lá para ganhar, e McEnroe [capitão do Time Mundo] estava nos animando. Dizia: 'vamos, vamos'. Mas, cara... Era a última partida. A cada ponto que eles ganham, a multidão explodia. Toda vez que eles apareciam no telão, o público gritava muito. Mas o evento continua e nós realmente queríamos vencer nesta noite. Uma vez que você começa a competir, é apenas mais um jogo", disse Tiafoe após a vitória por 4/6, 7/6 (7-2) e 11-9.

"Como eu disse em Nova York, eu gosto de jogar em grandes estádios e nos grandes momentos. Acho que sempre joguei um tênis muito bom nessas situações", acrescentou o semifinalista do US Open. "É para dias como hoje que você se levanta para treinar. Você dedica seu tempo, trabalha duro e mostra seu jogo quando todo mundo está assistindo, milhões de pessoas assistindo. Jack também é assim, ele é um grande jogador. E nós queríamos dar um show também".

Sock também comentou sobre a partida: "Enquanto a gente jogava, parecia uma partida normal. Isso só mudou enquanto estávamos todos chorando lá na quadra depois, mas durante o jogo, parecia uma partida competitiva. Obviamente tinha 99,9% da torcida contra nós. Mas foi super divertido fazer parte desse jogo. Acho que seremos eternamente gratos por fazer parte da partida final do GOAT. Quando acertei o último ponto, e percebi que tinha acabado, estava meio que entorpecido...", afirmou o ex-top 10. E o parceiro complementou: "Sensação de vazio".

Comentários