Notícias | Dia a dia
Stephens mantém embalo e avança, Pliskova leva virada
15/08/2018 às 15h38

Sabalenka eliminou Pliskova e marcou sua terceira vitória contra top 10

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Vinda de um vice-campeonato em Montréal no último domingo, Sloane Stephens manteve a bom momento ao estrear com vitória no WTA Premier de Cincinnati. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h11 para derrotar a alemã vinda do quali e 85ª do ranking Tatjana Maria por 6/3 e 6/2.

Stephens está com o melhor ranking da carreira, mas tem a missão de defender 350 pontos da semifinal alcançada no ano passado em Cincinnati. A norte-americana de 25 anos enfrenta nas oitavas de final a belga Elise Mertens, número 14 do ranking, que derrotou a sueca vinda do quali Rebecca Peterson por 3/6, 6/2 e 7/6 (7-1). O encontro entre Stephens e Mertens é inédito no circuito.

Na temporada, Stephens já acumula 27 vitórias e doze derrotas, com destaque para o título em Miami e para os vice-campeonatos em Roland Garros e no Canadá. Daqui a duas semanas, a norte-americana inicia a busca pelo bicampeonato do US Open e terá 2 mil pontos a defender.

Quem não teve a mesma sorte que Stephens foi Karolina Pliskova. Campeã do torneio em 2016 e semifinalista no ano passado, a tcheca levou a virada da bielorussa Aryna Sabalenka opor 2/6, 6/3 e 7/5. Ex-número 1 do mundo, Pliskova é a atual oitava colocada e não deve perder posições apesar da eliminação precoce. Caso a atual campeã Garbiñe Muguruza não defenda o título em Cincinnati, a tcheca deve se manter entre as oito principais cabeças de chave em Nova York.

Por sua vez, Sabalenka marcou sua terceira vitória contra top 10 na carreira e a segunda sobre Pliskova. Na semana passada, a jovem bielorrussa de 20 anos já havia surpreendido Caroline Wozniacki no Canadá. A atual 34ª colocada desafia nas oitavas a cabeça 6 francesa Caroline Garcia, número 5 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis