Notícias | Dia a dia
Bia volta às quadras com boa vitória em Vancouver
15/08/2018 às 22h59

Bia venceu a primeira depois de passar por cirurgia nas costas

Foto: Divulgação

Vancouver (Canadá) - Recuperada de uma cirurgia no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar, Beatriz Haddad Maia voltou às quadras nesta quarta-feira e estreou com vitória no ITF de US$ 100 mil de Vancouver. A número 1 do Brasil e 116ª do mundo derrotou a anfitriã de 23 anos Carol Zhao, 143ª colocada, por 6/3 e 6/1.

"Bom começo aqui em Vancouver. Consegui controlar bem o jogo, ponto a ponto, fui pegando ritmo aos poucos. Saquei muito bem e isso acabou fazendo a diferença. Fiquei feliz com o meu desempenho hoje. É muito bom poder voltar a jogar", comemorou Bia, que sofreu apenas uma quebra de serviço na partida e não enfrentou break points durante o segundo set.

Esta foi a sexta vitória conquistada por Bia em apenas 15 jogos disputados em 2018 por torneios da WTA ou ITF, excluindo os zonais da Fed Cup. O último torneio que ela atuou havia sido o qualificatório para o WTA Premier de Madri, no início de maio, quando já sentia a lesão nas costas. Ela tentou se reuperar para o quali de Roland Garros e realizou tratamentos alternativos na França, mas não obteve sucesso, mas decidiu retornar ao Brasil e passar por cirurgia.

Depois de alançar o melhor ranking da carreira em setembro do ano passado, quando foi a 58ª colocada, e repetir essa marca em fevereiro, Bia sofreu com lesões. Antes mesmo do problema nas costas, a canhota paulista começou a temporada de saibro abandonando seu jogo de estreia em Charleston por conta de uma lesão no punho esquerdo e passou três semanas sem jogar, antes de atuar em Praga e Madri.

Cabeça 8 em Vancouver, Bia enfrenta nas oitavas a romena Alexandra Dulgheru. A experiente rival de 29 anos já esteve entre as 30 melhores do mundo em 2011, mas atualmente aparece apenas na 148ª posição do ranking da WTA. Dulgheru levou a melhor no único duelo anterior contra a paulistana, disputado em 2014 em Campinas.

Nas duplas, Bia e a também paulistana Luisa Stefani estrearam com vitória. As brasileiras marcaram 6/4 e 6/2 contra a australiana Maddison Inglis e a norte-americana Rasheeda Mcadoo. Elas enfrentam nas quartas de final a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis