Notícias | Dia a dia
Pigossi joga WTA de Parma, Carol para no quali
24/09/2022 às 09h01

Pigossi reencontra a romena Ana Bogdan na primeira rodada em Parma

Foto: Arquivo

Parma (Itália) - Segunda melhor brasileira no ranking mundial, ocupando atualmente a 102ª posição, Laura Pigossi disputa nesta semana o WTA 250 de Parma, em quadras de saibro na Itália. A paulista de 28 anos estreia na competição contra a romena Ana Bogdan, cabeça 6 do evento e 54ª do mundo.

Pigossi só enfrentou Bogdan uma vez no circuito e perdeu por duplo 6/1 nas quartas de final do WTA 250 de Varsóvia, em julho. Caso consiga a revanche, a atual número 2 do país certamente enfrentará uma jogadora vinda do quali nas oitavas de final. O quadrante ainda tem a romena Irina Begu, terceira favorita, que enfrenta a búlgara Viktoriya Tomova.

+ Veja como ficou a chave do WTA 250 de Parma

Do mesmo lado da chave está a italiana Martina Trevisan, cabeça 2 em Parma e semifinalista de Roland Garros. Ela terá uma estreia dura contra a espanhola Sara Sorribes. Em seu quadrante ainda estão a húngara Anna Bondar, cabeça 5, e nomes como Sara Errani, Lauren Davis e Tamara Zidansek.

A grega Maria Sakkari, número 6 do mundo, é a principal cabeça de chave em Parma. Ela estreia contra uma tenista vinda do quali e pode enfrentar a holandesa Arantxa Rus ou a húngara Panna Udvardy nas oitavas. O quadrante ainda tem a italiana Lucia Bronzetti, enquanto nomes como Sloane Stephens, Jasmine Paolini e Nuria Parrizas Diaz podem pintar em uma semifinal.

Outra brasileira que atuou em Parma foi Carolina Meligeni Alves, paulista de 26 anos e 169ª do ranking. Ela foi superada ainda na estreia, neste sábado, pela jovem russa de 19 anos e 151ª do mundo Oksana Selekhmeteva por 4/6, 6/2 e 7/6 (8-6) em 2h25 de partida.

Comentários