Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé e Paula Gonçalves vão às quartas em ITFs
15/08/2018 às 17h59

Gabriela Cé foi vice em torneio na mesma cidade na semana passada

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - O tênis brasileiro tem duas representantes nas quartas de final do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Guayaquil, no Equador. A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Pamela Wu venceram pela segunda rodada do torneio e a lista ainda pode ganhar o reforço de Erika Pereira.

Finalista de um ITF na mesma cidade na semana passada, Cé venceu a canadense Raphaelle Lacasse por 6/4 e 6/0. Terceira favorita do torneio e 634ª do ranking, a canhota gaúcha já ocupou o 225º lugar em 2014 e enfrenta nas quartas a russa Anastasia Shaulskaya.

Pamela Wu, que tem 21 anos e está atualmente sem ranking de simples, marcou um duplo 6/1 contra a argentina Sofia Luni e vai enfrentar a chilena Fernanda Brito, principal cabeça de chave do evento e 348ª do mundo. Pelo mesmo torneio, Erika Pereira perdeu para a belga Anais Defossez por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2.

Paula vence mais uma - Única brasileira na disputa do ITF de US$ 15 mil no saibro italiano de Cuneo, a campineira Paula Gonçalves também está nas quartas de final. Cabeça 4 da competição, Paula venceu a convidada local Jessica Bertoldo por 6/3 e 6/0 e enfrenta a também anfiriã Anna Turati.

Há três semanas, Paula também chegou às quartas de um ITF italiano na cidade de Schio, mas precisou abandonar a competição depois de lesionar o ombro. A campineira de 27 anos já foi 158ª do mundo em agosto de 2016, mas ocupa atualmente apenas o 619º lugar do ranking mundial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis