Notícias | Dia a dia
Na dupla, Hyeon Chung volta ao tênis após 2 anos
24/09/2022 às 09h45

Chung está com 26 anos e jogará ao lado de Soonwoo Kwon em Seul

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - O sul-coreano Hyeon Chung voltará a disputar uma competição profissional depois de dois anos. Ele recebeu convite para a chave de duplas do ATP 250 de Seul e jogará ao lado do compatriota Soonwoo Kwon. O último torneio que Chung disputou foi Roland Garros em 2020, em edição realizada no mês de setembro, devido à pandemia.

Ex-número 19 do mundo e semifinalista do Australian Open de 2018, Chung surgiu no circuito como um dos principais nomes de sua geração, sendo contemporâneo de nomes como Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Andrey Rublev, mas sofreu uma série de lesões que prejudicaram sua carreira. Ele está atualmente com 26 anos. O problema mais recente enfrentado pelo sul-coreano é uma lesão nas costas que o obrigou a passar por cirurgia no início do ano passado.

Chung e Kwon estreiam contra o filipino Treat Huey e o mexicano Hans Hach Verdugo. Em caso de vitória, eles enfrentariam os norte-americanos Marcos Giron e Mackenzie McDonald, que enfrentam o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan, cabeças 4 do torneio.

O torneio tem participação brasileira, com o gaúcho Marcelo Demoliner e o mineiro Marcelo Melo, que enfrentam o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicanoo Miguel Angel Reyes-Varela, cabeças 2 em Seul.

Comentários