Notícias | Dia a dia
Berrettini e Fritz vencem, Laver Cup segue empatada
24/09/2022 às 13h35

Londres (Inglaterra) - O início das disputas deste sábado pela Laver Cup manteve o equilíbrio nas disputas da competição. Os times Europa e Mundo iniciaram o dia empatados por 2 a 2 e o confronto segue igualado, agora por 4 a 4, após as vitórias de Matteo Berrettini e Taylor Fritz. Lembrando que os jogos de sábado valem dois pontos a cada triunfo.

A rodada começou com Matteo Berrettini vencendo Felix Auger-Aliassime. O italiano marcou as parciais de 7/6 (13-11), 4/6 e 10-7 em 2h16 de partida. Esta foi a quarta vitória de Berrettini em cinco jogos contra Aliassime pelo circuito profissional, e a segunda na Laver Cup, repetindo o resultado do ano passado.

"Jogar contra o Felix é sempre uma batalha. Ele é um grande jogador. Eu tive que apresentar meu melhor tênis no tiebreak para vencer. Fico muito feliz porque não ganhei só por mim, mas pelo time", disse Berrettini na entrevista em quadra. Só o primeiro set teve 1h15 foi inteiramente sem quebras, com o italiano salvando um set-point. Aliassime quebrou no início do segundo set, mas Berrettini dominou o maatch-tiebreak.

No segundo jogo do dia, Taylor Fritz entrou em quadra com a missão de empatar o confronto e impedir que o Time Europa abrisse uma vantagem de quatro pontos. O norte-americano passou pelo britânico Cameron Norrie, substituto de Rafael Nadal para a sequência do torneio, com parciais de 6/1, 4/6 e 10-8.

A rodada continua às 15h (de Brasília) com a partida entre Novak Djokovic e Frances Tiafoe. O sérvio seguirá em quadra para a partida de duplas, ao lado de Matteo Berrettini contra Alex de Minaur e Jack Sock.

Comentários