Notícias | Dia a dia
Kerber busca a virada e enfrenta Keys nas oitavas
15/08/2018 às 22h19

Kerber precisou de 2h41 para superar Pavlyuchenkova nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Depois de passar por altos e baixos, Angelique Kerber marcou sua primeira vitória desde seu título de Wimbledon há um mês. Número 4 do mundo, a canhota alemã estreou no WTA Premier de Cincinnati vencendo a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª colocada, por 4/6, 7/5 e 6/4 em 2h41 de partida.

Esta foi a sétima vitória de Kerber em treze encontro contra Pavlyuchenkova. Entretanto, a alemã jamais havia vencido um duelo decidido no terceiro set contra a russa. Cinco das seis vitórias de Pavlyuchenkova contra a ex-número 1 foram conquistadas em três sets.

Com 40 vitórias na temporada, Kerber está empatada com Petra Kvitova na segunda posição entre as maiores vencedoras de 2018. A alemã de 30 anos e a canhota tcheca só ficam atrás da romena Simona Halep, líder do ranking mundial e jogadora com maior número de vitórias no ano com 42 vitórias.

Ainda que Pavlyuchenkova tenha liderado a estatística de winners por 39 a 27, a russa também cometeu 52 erros não-forçados contra 38 da alemã. Ao todo, a partida teve quinze quebras de serviço, oito delas a favor da ex-líder do ranking mundial.

A adversária de Kerber nas oitavas será a norte-americana Madison Keys, 13ª colocada no ranking mundial, que teve ótima atuação nesta quarta-feira para vencer a italiana Camila Giorgi por duplo 6/2 em 59 minutos. Keys disparou oito aces, não enfrentou break points, cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço, sendo somente dois quando colocou o primeiro serviço em quadra.

Kerber tem ampla vantagem no retrospecto contra Keys. A canhota alemã venceu sete dos oito duelos anteriores e vem de cinco vitórias seguidas contra a jovem norte-americana de 23 anos. A única vitória de Keys foi conquistada na grama de Eastbourne em 2014.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis