Notícias | Dia a dia
Wozniacki tem novas lesões e abandona na estreia
15/08/2018 às 22h36

Problemas no ombro e no joelho passam a preocupar a dinamarquesa

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - A temporada de torneios preparatórios para o US Open de Caroline Wozniacki foi longe do ideal. Depois de desistir de jogar em Washington e ter seu desempenho comprometido em Montréal por lesão na perna direita, a dinamarquesa chegou a Cincinnati com dores no ombro e precisou de atendimento para o joelho esquerdo em seu jogo de estreia. A número 2 do mundo disputou um set contra a holandesa Kiki Bertens, perdeu por 6/4 e abandonou a disputa.

Wozniacki chegará ao último Grand Slam do ano tendo disputado apenas duas partidas em torneios preparatórios. Caso consiga se recuperar dos problemas físicos até o fim da semana, há a possibilidade de ela tentar um convite para o Premier de New Haven, torneio do qual foi tetracampeã entre 2008 e 2011, e que acontece na semana que vem.

Campeã do Australian Open em janeiro, Wozniacki teve poucos resultados importantes depois de seu primeiro título de Grand Slam. Ela foi semifinalista em Doha no mês seguinte, mas só voltaria a vencer um torneio já na temporada de grama, em Eastbourne. Ainda assim, a jogadora de 28 anos segue como número 2 do mundo e é a terceira colocada na corrida por uma vaga no WTA Finals, em Cingapura, torneio do qual é a atual campeã.

A partida desta quarta-feira durou 1h02 e Wozniacki sequer conseguiu fazer um winner. Bertens anotou nove bolas vencedoras e cometeu 14 erros não-forçados contra 12 da dinamarquesa. A holandesa conseguiu três quebras de serviço contra a ex-número 1, que mesmo fora de suas melhores condições, conseguiu quebrar duas vezes o serviço da rival.

Algoz de Wozniacki, Bertens aparece atualmente no 12º lugar do ranking mudial. A holandesa de 26 anos enfrenta nas oitavas a estoniana Anett Kontaveit, jovem de 22 anos e 21ª colocada, que derrotou a grega Maria Sakkari por 6/1 e 6/3. Bertens e Kontaveit já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis