Notícias | Dia a dia
Estreia de Halep em Cincinnati é suspensa por chuva
16/08/2018 às 00h10

Romena vencia a australiana Ajla Tomljanovic quando começou a chover forte

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Assim como aconteceu há uma semana em Montréal, Simona Halep não conseguiu concluir sua partida de estreia no WTA Premier de Cincinnati no dia em que ela começou. A número 1 do mundo vencia a 58ª colocada australiana Ajla Tomljanovic por 4/6, 6/3 e 4/3 quando começou a chover forte após 2h06 de disputa. O jogo será retomado durante a tarde desta quinta-feira.

A vencedora da partida entre Halep e Tomljanovic disputa as oitavas de final a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira contra a australiana Ashleigh Barty, 16ª do ranking, que derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 7/5 e 6/3. Barty e Halep se enfrentaram no último sábado, na semifinal de Montréal vencida pela romena em sets diretos. Já um encontro entre as duas australianas seria inédito no circuito.

O primeiro set não foi bom para Halep, que anotou apenas oito bolas vencedoras e cometeu dezenove erros não-forçados. Com apenas 46% de primeiros serviços em quadra, a romena permitiu duas quebras à australiana. Além disso, a líder do ranking mundial não conseguiu aproveitar as várias oportunidades de quebra que criou. Foram seis break points e apenas um convertido.

Depois de quebrar logo na abertura do segundo set, Halep entregou o empate à rival depois de fazer cinco duplas faltas no mesmo game. Apesar de oscilar em seu saque, a romena tinha a comemorar a redução no número de erros e deu apenas dez pontos de graça à adversária. Por outro lado, Tomljanovic não foi tão firme do fundo de quadra, cometeu 21 erros e permitiu três quebras à romena, a última delas com uma dupla falta no set point.

No intervalo entre o segundo e o terceiro set, Tomljanovic recebeu atendimento fora de quadra e retornou com uma proteção na perna esquerda. Logo de cara, Halep só colocou um primeiro saque em quadra e foi quebrada de zero. Dois games mais tarde, a romena voltaria a perder o saque e ficou em situação delicada. Entretanto, quando perdia por 3/0, foi Halep quem pediu atendimento fora de quadra e voltou jogando melhor. Aos poucos, a romena foi se recolocando no jogo, devolveu as duas quebras e conseguiu vencer quatro games seguidos sem errar quase nada. Pouco depois, começou a chover e a partida foi suspensa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis