Notícias | Dia a dia
Giron bate favorito e faz final caseira com Nakashima
24/09/2022 às 22h28

San Diego (EUA) - Aos 29 anos, o norte-americano Marcos Giron enfim disputará a primeira final de nível ATP de sua carreira. Para isso, ele derrotou o favorito do ATP 250 de San Diego, o britânico Daniel Evans, com parciais de 6/3 e 7/5.

Seu adversário na decisão será o compatriota Brandon Nakhasima, que terá sua terceira oportunidade de conquistar o primeiro ATP. O tenista de 21 anos superou à noite o australiano Christopher O'Connell, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Giron ficou praticamente três anos fora do circuito devido a cirurgias sucessivas no quadril. Primeiro foi o lado direito, em 2015, e na temporada seguinte precisou operar o esquerdo. Desde então tem galgado o ranking, tendo chegado ao top 100 em agosto de 2020. Em caso de título, ele subirá do atual 58º para o 44º, o que será seu recorde pessoal.

O duelo diante do cabeça 1 de San Diego foi marcado por longas trocas de bola e Giron se mostrou sempre o mais determinado. Anotou 11 aces e ganhou 80% dos pontos em que acertou o primeiro saque. Salvou todos os três break-points que encarou.

Nakashima por seu lado já decidiu os ATPs de Los Cabos e de Atlanta no ano passado, mas sem sucesso. Número 69 do ranking, ele já esteve no top 50 em julho. Em caso de título, saltará do 69º para o 47º, duas posições acima de sua melhor marca.

O primeiro saque, elemento que trabalhou firme nos últimos tempos, foi importante neste sábado e Nakashima perdeu apenas oito pontos de 48 pontos em que acertou o golpe. Isso permitiu que evitasse os dois break-points que encarou.

O único duelo entre os dois aconteceu no qualificatório para Indian Wells de dois anos atrás, com vitória de Nakashima no terceiro set.

Comentários