Notícias | Dia a dia
Sock e Aliassime vencem e Time Mundo encosta
25/09/2022 às 10h00

Vitória na partida de duplas valeu três pontos na classificação geral

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O último dia de disputas da Laver Cup começou com uma importante vitória do Time Mundo nas duplas. Com os jogos de domingo valendo três pontos, o Time Mundo reduziu a diferença no placar geral para 8 a 7 e garantiu pelo menos mais dois jogos para a rodada na O2 Arena, em Londres. A vitória sobre o Time Europa veio na partida de duplas, em que o norte-americano Jack Sock e o canadense Felix Auger-Aliassime superaram o italiano Matteo Berrettini e o britânico Andy Murray por 2/6, 6/3 e 10-8.

A rodada continua com a partida entre Novak Djokovic e Felix Auger-Aliassime. Eles se enfrentaram apenas uma vez, no Masters 1000 de Roma deste ano, com vitória do sérvio em dois sets apertados. Na sequência, o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Frances Tiafoe farão uma partida que pode definir o confronto. Se necessário, o último jogo do dia será entre Casper Ruud e Taylor Fritz.

Durante o primeiro set, Murray e Berrettini não enfrentaram break-points e concentraram a pressão contra o saque de Jack Sock, já que Aliassime também vinha confirmando os games de serviço de forma muito dominante. Eles conseguiram duas quebras contra o norte-americano e venceram da parcial com tranquilidade. O Time Mundo reagiu no início do segundo set, com uma quebra e liderança por 3/0. Sock e Aliassime reverteram um 15-40 no sétimo game e fizeram 5/2, fechando o set dois games mais tarde.

Já no match-tiebreak, Murray e Berrettini começaram na frente e abriram 4-2, mas tanto o britânico quanto o italiano cometeram duplas faltas, que permitiram a virada aos rivais que chegaram a liderar por 7/5. O italiano apostou na potência de seu saque e dos golpes de fundo para que o Time Europa buscasse o empate, mas Aliassime vneceu uma importante disputa com Murray na rede e chegou ao match-point no saque. O canadense encaixou um ótimo primeiro serviço e Sock voleou bem para vencer a partida.

Comentários