Notícias | Dia a dia
Na Itália, Paula alcança sua primeira semifinal do ano
16/08/2018 às 15h45

Paula tenta alcançar sua primeira final desde março de 2017

Foto: Arquivo

Cuneo (Itália) - Pela primeira vez na temporada, Paula Gonçalves disputará a semifinal de um torneio. A campineira obteve a terceira vitória seguida no ITF de US$ 15 mil disputado no saibro italiano de Cuneo ao marcar as parciais de 6/1 e 6/4 contra a anfitriã Anna Turati.

Vencedora de seis títulos profissionais de simples na carreira, Paula disputou sua última final em março do ano passado em Campinas, onde foi campeã. Em busca de uma vaga na decisão, ela enfrenta nesta sexta-feira a cabeça 2 local Dalila Spiteri, jovem de 21 anos e número 550 do ranking.

Além das nove vitórias em chaves principais de torneios em 2018, Paula também furou cinco qualis nos Estados Unidos durante o primeiro semestre e acumulou vinte vitórias em fases classificatórias.

Depois de ter ocupado o 158º lugar do ranking em agosto de 2016, Paula aparece atualmente apenas na 619ª posição. Em duplas, modalidade em que já foi top 100 e venceu um WTA, ela é ocupa o 337º lugar.

Gabi faz semi no Equador - Em sua segunda semana disputando ITFs de US$ 15 mil no saibro de Guayaquil, no Equador, Gabriela Cé alcançou sua segunda semifinal consecutiva. A gaúcha vencia a partida desta quinta-feira contra a russa Anastasia Shaulskaya por 6/3 e 3/0, quando a rival abandonou por lesão.

Vencedora de nove títulos profissionais de simples na carreira, Gabi já ocupou o 225º lugar em 2014 e está atualmente na 634ª posição. Ela foi vice-campeã no torneio da semana passada e seu último título foi conqusitado em julho de 2017 na cidade paulista de Campos do Jordão. A gaúcha de 25 anos reencontra na semifinal a chilena Fernanda Brito, para quem perdeu no último sábado e que eliminou nesta quinta-feira a paulista Pamela Wu ao marcar 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis