Notícias | Dia a dia
Sonego conquista 3º ATP em Metz, Bublik é vaiado
25/09/2022 às 12h56

O italiano voltará ao top 50 com a conquista em Metz

Foto: Corinne Dubreuil

Metz (França) - O italiano Lorenzo Sonego conquistou neste domingo seu terceiro título no circuito. Ele venceu o ATP 250 de Metz, em quadras duras e cobertas na França, superando na final o cazaque Alexander Bublik por 7/6 (7-3) e 6/2 em 1h26 de partida.

Sonego, de 27 anos e atual 65º do ranking, já havia vencido os torneios de Antalya em 2019 e Cagliari no ano passado, e disputou sua quinta final de ATP na carreira. Ex-número 21 do mundo, o italiano voltará ao top 50 com a conquista.

Ao longo da semana em Metz, Sonego não perdeu sets e passou por dois cabeças de chave. Logo na estreia, tirou Aslan Karatsev. Já na semifinal do último sábado, bateu o polonês Hubert Hurkacz, número 10 do mundo e vencedor no ano passado. Ele também passou pelo francês Gilles Simon, tricampeão do torneio, e pelo norte-americano Sebastian Korda.

Já Bublik segue com apenas um título de ATP, conquistado nesta temporada em Montpellier, apesar de já ter disputado sua sétima final. O cazaque de 25 anos é o atual 44º do ranking e vai ganhar três posições pela campanha.

Depois de uma primeira parcial equilibrada e inteiramente sem quebras, em que Sonego chegou a ter um set-point com 5/4, mas só vencer a disputa no tiebreak, o segundo set foi amplamente dominado pelo italiano. Ele não enfrentou mais break-points e cedeu apenas seis pontos nos games de serviço, além de conseguir duas quebras.

Quando Sonego já tinha vantagem no placar, Bublik foi muito vaiado pelo público francês. Durante uma disputa na rede, ele tentou definir o ponto com o cabo da raquete, atitude criticada pela transmissão internacional da partida e também pelos torcedores que acompanhavam a final. Sonego permaneceu focado até o final do jogo e conseguiu a vitória.

Nys e Zielinski campeões de duplas
O título de duplas ficou com o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, que venceram na final o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara por 7/6 (7-5) e 6/4. Aos 31 anos, Nys conquista seu quarto título de ATP nas duplas, o primeiro na temporada. Zielinski, de 25 anos, tem agora dois títulos de ATP. No ano passado, foi campeão também em Metz, ao lado de Hubert Hurkacz.

Comentários