Notícias | Dia a dia
Halep joga 2 games e vence antes de voltar a chover
16/08/2018 às 16h51

Halep precisou de mais quatro minutos para completar vitória

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Depois de esperar durante quatro horas para o reinício de seu jogo de estreia no WTA Premier de Cincinnati, Simona Halep não deu chances para o azar e nem para a chuva. A romena precisou de apenas mais quatro minutos, tempo suficiente para vencer os dois últimos games da vitória contra a 58ª colocada australiana Ajla Tomljanovic por 4/6, 6/3 e 6/3 em 2h10 de tempo acumulado.

A chuva voltou pouco depois de a romena comemorar enfim sua primeira vitória no torneio norte-americano. Caso as condições melhorem ao longo do dia, a número 1 do mundo volta a atuar a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira para enfrentar a australiana Ashleigh Barty, 16ª do ranking, pelas oitavas de final. O único duelo anterior foi no último sábado, em Montréal, e teve vitória romena em dois sets.

Quando o jogo foi interrompido na quarta-feira à noite, Halep liderava o último set por 4/3. Além disso, a romena vinha de um bom momento na partida, depois de ter vencido quatro games seguidos e já pressionava o saque de Tomljanovic, que enfrentaria um 15-30 quando o jogo fosse retomado. Na volta, a número 1 do mundo venceu dois pontos seguidos para quebrar o serviço da australiana e depois sacou muito bem para definir a vitória no game seguinte.

Líder do ranking mundial, Halep é também a jogadora com o maior número de vitórias na temporada. A romena de 26 anos já tem 43 vitórias em 2018. Destaque evidente para sua primeira conquista de Grand Slam em Roland Garros, além dos títulos em Montréal no domingo passado e em Shenzhen na primeira semana do ano. Também em janeiro, a romena disputou outra final de Slam e ficou com o vice do Australian Open ao perder a decisão para Caroline Wozniacki em três sets.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis