Notícias | Dia a dia
Bia cai para ex-top 30 romena nas oitavas no Canadá
16/08/2018 às 17h07

Bia caiu diante da ex-top 30 romena Alexandra Dulgheru

Foto: Arquivo

Vancouver (Canadá) - Um dia depois de ter vencido seu jogo de estreia no ITF de US$ 100 mil de Vancouver, Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final do torneio canadense em quadras de piso duro. Bia perdeu por 7/5 e 7/6 (9-7) para a experiente romena de 29 anos Alexandra Dulgheru, que já esteve entre as 30 melhores do mundo em 2011 e que atualmente ocupa a 148ª posição do ranking.

O equilíbrio da partida foi tanto que Dulgheru venceu apenas dois pontos a mais que Bia, 91 a 89 em todo o jogo. O jogo teve cinco quebras, sendo três para a romena e duas para a brasileira. Bia chegou a liderar o set inicial por 4/2, mas venceu apenas um dos seis games seguintes. Já no segundo set, Dulgheru chegou a ter 5/2, mas a paulistana reagiu e buscou o empate. A número 1 do Brasil começou bem no tiebreak e teve 6-1, mas não aproveitou os set points e levou a virada.

Por ter vencido um jogo em Vancouver, Bia receberá 13 pontos no ranking. Entretanto, a paulistana tinha 90 pontos a defender na semana, já que ela havia furado o quali e ainda vencido um jogo da chave principal de Cincinnati no ano passado até cair na segunda fase para a então número 6 do mundo Garbiñe Muguruza, que seria campeã do torneio.

Dessa forma, a número 1 do Brasil perderá algumas posições e pode sair do grupo das 130 melhores do ranking Depois de alançar o melhor ranking da carreira em setembro do ano passado, quando foi a 58ª colocada, e repetir essa marca em fevereiro, Bia sofreu com lesões e iniciou a semana no 116º lugar do ranking.

O torneio canadense foi o primeiro que Bia disputou desde a cirurgia que fez no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar. Antes mesmo do problema nas costas, a canhota paulista começou a temporada de saibro abandonando seu jogo de estreia em Charleston por conta de uma lesão no punho esquerdo e passou três semanas sem jogar.

Antes de partir para o qualificatório do US Open, que será disputado durante a próxima semana, Bia busca ganhar mais ritmo de competição no torneio de duplas em Vancouver. A paulistana de 22 anos forma uma parceria brasileira com Luisa Stefani e disputa as quartas de final ainda nesta quinta-feira contra a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis