Notícias | Dia a dia
Keys faz 55 winners, elimina Kerber e vai às quartas
16/08/2018 às 19h43

Keys disparou nove aces na partida contra Kerber nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Com uma firme demonstração do poderio ofensivo de seu jogo, Madison Keys garantiu vaga nas quartas de final do WTA Premier de Cincinnati. A norte-americana disparou nove aces e 55 winners na vitória por 2/6, 7/6 (7-3) e 6/4 sobre a número 4 do mundo Angelique Kerber em 1h58 de partida.

Esta foi apenas a segunda vitória de Keys em nove jogos contra Kerber no circuito, sendo que a alemã havia vencido os últimos cinco encontros e não perdia para a norte-americana desde 2014, na grama inglesa de Eastbourne.

Como reflexo de seu jogo agressivo, Keys também cometeu 44 erros não-forçados contra 23 de Kerber. A alemã, entretanto, só conseguiu marcar doze bolas vencedoras durante a partida desta quinta-feira. A maior disparidade foi no segundo set, quando a norte-americana liderou a contagem de winners por 28 a 3.

O que pode preocupar Keys para a sequência do torneio são os problemas físicios. A norte-americana de 23 anos desistiu de jogar em San José e Montréal por lesão no punho direito. Já na partida com Kerber, no intervalo entre o segundo e o terceiro set, precisou de atendimento para o pé direito.

Ex-número 7 do mundo, Keys marcou sua sexta vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. A norte-americana enfrenta nas quartas a 34ª colocada bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrotou a top 5 francesa Caroline Garcia por 6/4, 3/6 e 7/5. Sabalenka, de 20 anos, agora tem quatro vitórias contra top 10 na carreira, duas delas nesta semana. 

Quem também está nas quartas é a cabeça 8 Petra Kvitova. A canhota tcheca marcou 6/4 e 6/2 contra a francesa Kristina Mladenovic. Ela enfrentará a belga Elise Mertens, 14ª colocada, que eliminou a norte-americana Sloane Stephens, número 3 do mundo, ao marcar 7/6 (10-8) e 6/2.

Já a ucraniana Lesia Tsurenko manteve o embalo depois de eliminar a atual campeã Garbiñe Muguruza na última quarta-feira e derrotou a russa Ekaterina Makarova por 7/6 (7-5) e 6/2. Tsurenko espera pela número 1 do mundo Simona Halep, que enfrenta a australiana Ashleigh Barty no complemento da rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis