Notícias | Dia a dia
Favoritos estreiam bem no ITF juvenil de Salvador
26/09/2022 às 20h43

Pedro Rodrigues é o cabeça 3 do torneio e marcou boa vitória na estreia

Foto: Arquivo

Salvador (BA) - O primeiro dia de jogos da chave principal do Bahia Juniors Cup foi de bons resultados para os principais favoritos em quadra. O evento é um dos mais tradicionais do calendário juvenil do país e tem sua 37ª edição disputada nas quadras do Costa Verde Tennis Clube, em Salvador. Na categoria principal, 18 anos, o torneio é de nível ITF J3 e vale 100 pontos no ranking da Federação Internacional.

A primeira rodada feminina foi inteiramente disputada nesta segunda-feira, com vitórias de todas as cabeças de chave. Entre os destaques, a segunda favorita Olivia bateu Vitoria Maximiliano por duplo 6/1 e enfrenta a argentina Greta Zawels. A cabeça 4 Cecilia Costa passou por Beatriz Lobo por 6/1 e 6/2 e encara Luana Paiva. Do outro lado da chave, a terceira favorita Maria Luisa Oliveira passou por Karoline Oliveira por 6/1 e 6/2 e terá Gabriela Cho pela frente, enquanto a cabeça 5 Gabriela Felix eliminou Giovanna Piedemonte por 6/1 e 6/3 e joga contra a japonesa Kakou Narita.

Entre as cabeças de chave, também avançaram Paola Dalmonico, Sofia Perovani e a chilena Martina Pavissich. Já a convidada Luise Bastos foi superada por Marina Adati por 1/6, 6/2 e 7/6 (7-5). Adati enfrenta Luisa Silvestre. Outra brasileira nas oitavas é Maria Munhoz, que venceu Ana Rosa Klabin por 6/0 e 6/1 e enfrenta a chilena Martina Pavissich, principal favorita.

Na primeira rodada masculina o terceiro favorito Pedro Rodrigues passou por Luka Ono por 6/2 e 6/3. Seu próximo rival virá do jogo entre Enzo Vargas e Mateus Yakasilo. O cabeça 4 Matheus de Lima passou com duplo 6/3 por Thiago Guglieri e enfrenta o argentino Maximo Zeitune.

Também avançaram os cabeças de chave Henrique de Birtto, que bateu João Pedro Bonini por duplo 6/2, enquanto Rafael Sabio passou por Davi Carlos por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/3, enquanto Nicolas Oliveira passou por Samuel Maia por 6/1 e 7/5.

Dois baianos se destacaram nos 18 anos. Luana Paiva derrotou Julia Bortoluzzi por 6/2 e 7/5 e vai enfrentar a cabeça de chave 4, a pernambucana Cecília Costa, que passou pela brasileira Beatriz Lobo por 6/1 e 6/2. Gabriel Godoy aproveitou o convite da organização e derrotou o chileno Bastian Zamora por 6/2, 1/6 e 6/4 e encara o sétimo favorito, Rafael Sabio, que passou por Davi Carlos por 6/3, 6/7 (8/6) e 6/3.

Nos 12 anos, a baiana Gabriela Bettoni foi a campeã, superando Clara Miranda por duplo 6/0. Entre os meninos, o campeão será definido nesta terça com o baiano Felipe Argolo na disputa. Ele venceu Felipe Oriá por 6/4 e 6/2 e encara o capixaba Matheus Kimura na final, não antes das 14h30. 

A competição, que tem atletas de sete países (Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Japão, Itália e Peru), terá todos os jogos da chave principal nas categorias 18 anos (pontos no ranking mundial), além de 16 e 14 anos (ranking sul-americano) mais semifinais do masculino e final feminina dos 12 anos (ranking nacional). O torneio vai até o dia 1º de outubro, próximo sábado.

Comentários
Omaki
Arena BTG