Notícias | Dia a dia
Halep e Svitolina vencem e se garantem nas quartas
17/08/2018 às 14h37

Svitolina foi a primeira vencedora do dia

Foto: WTA

Cincinnati (EUA) - A chuva deu uma trégua e dois jogos de oitavas de final do Premier de Cincinnati conseguiram ser disputados integralmente. A primeira vitoriosa do dia foi a ucraniana Elina Svitolina, que fez valer a condição de cabeça de chave 5 e acabou com a festa da convidada da casa Amanda Anasimova, anotando duplo 6/4 em 1h11 de confronto.

Um pouco depois foi a vez da romena Simona Halep prevalecer diante da australiana Ashleigh Barty, em duelo que colocou frente a frente a primeira e a 16ª favoritas. A líder do ranking teve um pouco mais de trabalho, mas conseguiu avançar em sets diretos, gastando 1h29 para triunfar com parciais de 7/5 e 6/4.

Ambas enfrentarão uma rodada dupla pela frente, só que Halep vai encarar um desafio um pouco pior, já que medirá forças com a descansada ucraniana Lesia Tsurenko, que conseguiu driblar o mau tempo de quinta-feira, não teve seu jogo interrompido ou adiado e concretizou sua vitória sobre a russa Ekaterina Makarova.

Será a quinta vez que a número 1 do mundo medirá forças com Tsurenko pelo circuito, sendo que nos quatro embates anteriores ela venceu todos. Foram duas vitórias na grama (Wimbledon 2014 e 'S-Hertogenbosch 2013), um em piso duro (Linz 2012) e um no carpete (Opole 2009).

Por sua vez, Svitolina terá um confronto em igualdade de condições na segunda partida da rodada dupla, já que espera pela vencedora da partida envolvendo a holandesa Kiki Bertens e a estoniana Anett Kontaveit, que complementarão o duelo iniciado no dia anterior e interrompido quando a primeira vencia com 6/3 e 1/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis