Buenos Aires (Argentina) - A rodada desta terça-feira do challenger de Buenos Aires começou com resultado negativo para os brasileiros. O paulista Felipe Meligeni foi eliminado ainda na rodada de estreia, superado pelo argentino Mariano Navone por 6/2 e 6/4 em 1h31 de partida.
Meligeni teve muita dificuldade com o saque durante o primeiro set, enfrentando dez break-points em três games distintos e permitindo duas quebras ao rival. Já o argentino não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço.
Logo na abertura do segundo set, Navone largou com 2/0. Meligeni devolveu a quebra, mas seguiu correndo muitos riscos nos games de saque. Ele enfrentou sete break-points e acabou sofrendo mais duas quebras até o final do jogo. O argentino fez 5/3, perdeu para a chance de sacar para o jogo, mas voltaria a quebrar na reta final da partida.
Cabeça 6 em Buenos Aires e 143º do ranking, Meligeni sofreu sua quarta derrota consecutiva no circuito. Sua vitória mais recente foi no início de setembro em Tulln, na Áustria. O paulista de 24 anos atingiu o melhor ranking da carreira em julho, quando ocupou a 137ª posição.
Outros dois brasileiros, ambos vindos do quali, jogam nesta terça-feira na capital argentina. O paranaense Thiago Wild enfrenta o indiano Sumit Nagal, enquanto o carioca Wilson Leite joga contra o convidado local Lautaro Midon.