Notícias | Dia a dia
Paula disputa na Itália sua primeira final da temporada
17/08/2018 às 15h50

Paula tenta conquistar o sétimo título de sua carreira profissional

Foto: Reprodução/Instagram

Cuneo (Itália) - A campineira Paula Gonçalves disputará neste sábado sua primeira final da temporada. Ela garantiu vaga na decisão do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro italiano de Cuneo ao marcar as parciais de 4/6, 6/0 e 6/3 contra a cabeça 2 local e 550ª do ranking Dalila Spiteri.

A última final disputada por Paula havia acontecido em março do ano passado, quando ela foi campeã de um ITF em Campinas. Vencedora de seis títulos profissionais de simples na carreira, a jogadora de 28 anos enfrenta no sábado a anfitriã de 21 anos Bianca Turati, 656ª colocada.

A vitória desta sexta-feira foi a décima conquistada por Paula Gonçalves em chaves principais de torneios em 2018. Ela também furou cinco qualis nos Estados Unidos durante o primeiro semestre e acumulou vinte vitórias em fases classificatórias.

Depois de ter ocupado o 158º lugar do ranking em agosto de 2016, Paula aparece atualmente apenas na 619ª posição. Em duplas, modalidade em que já foi top 100 e venceu um WTA, ela é ocupa o 337º lugar.

Gabi cai na semi no Equador - Em sua segunda semana disputando ITFs de US$ 15 mil no saibro de Guayaquil, no Equador, Gabriela Cé parou novamente na chilena Fernanda Brito. Vice-campeã na semana passada, a canhota gaúcha teve a oportunidade de revanche nesta sexta-feira, na disputa de uma semifinal, mas foi superada com parciais de 6/3 e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis