Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia às 6h desta quarta em Tel Aviv
27/09/2022 às 18h32

Monteiro estreia contra Pablo Andujar e pode encarar Djokovic nas oitavas

Foto: Arquivo

Tel Aviv (Israel) - Depois de conquistar o título do challenger de Gênova, superando uma rodada dupla no último domingo, quando disputou a semifinal e a final do torneio no saibro italiano, Thiago Monteiro estreia nesta quarta-feira no ATP 250 de Tel Aviv, em quadras de piso duro em Israel. Ele entra em quadra a partir das 6h (de Brasília) para enfrentar o espanhol Pablo Andujar, veterano de 36 anos e 115º do ranking.

Atual número 1 do Brasil e 62º do mundo, Monteiro está de volta ao melhor ranking da carreira após a recente conquista e tenta se adaptar ao novo torneio. "Iniciando mais uma semana, agora em Israel com energia total. Seguimos firmes na caminhada", divulgou Monteiro em suas redes sociais.

Caso passe pela estreia em Tel Aviv, Monteiro será o adversário de Novak Djokovic, principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo. O sérvio entra diretamente nas oitavas de final. Já o cearense de 28 anos tem apenas uma vitória contra top 10 na carreira, em cinco tentativas.

Monteiro também comemorou o desempenho apresentado no challenger de Gênova. "Foi uma semana bem importante. Fico muito feliz por ter vencido um challenger grande e um torneio tão tradicional. Sem dúvidas, isso dá confiança para o restante da temporada. Tive que fazer a adaptação da quadra dura o saibro, no primeiro jogo eu não estava tão consistente, mas fui melhorando a cada jogo. E na final joguei o melhor tênis na semana".

"Tive um tempo de adaptação aqui em Tel Aviv e vou tentar seguir confiante e com essa boa energia. Acho que agora, com esse ranking, posso continuar jogando só os ATPs aqui na Europa, nas quadras duras, e tentar somar mais pontos possíveis para terminar a temporada com meu melhor ranking".

Comentários