Notícias | Dia a dia
Rebeca vence nos EUA, Candiotto e Luana seguem
27/09/2022 às 21h58

Rebeca Pereira joga ao lado da norte-americana Maria Mateas

Foto: Arquivo

Templeton (EUA) - Única brasileira na disputa do ITF W60 de Templeton, em quadras duras nos Estados Unidos, Rebeca Pereira estreou com vitória na chave de duplas. Rebeca e a norte-americana Maria Mateas venceram a letã Deniza Marcinkevica e a japonesa Himeno Sakatsume por 6/3 e 7/5.

Já garantidas nas quartas, Rebeca e Mateas enfrentam a japonesa Nao Hibino e a norte-americana Sabrina Santamaria, cabeças 2 do evento. A fluminense de 29 anos é a atual 200ª do ranking entre as especialistas em duplas.

Vitórias no México e na Argentina
As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada do ITF W15 de Cancún, em quadras sintéticas no México. A cabeça 6 Ana Candiotto venceu a norte-americana Alessandra Crump por 6/0 e 6/1. Ela enfrenta a vencedora entre a francesa Juliette Mazzoni e a japonesa Ena Koike. Já Catarina Melleiro perdeu por 7/6 (8-6) e 6/1 para a mexicana Sara Seivane.

A chave principal ainda conta com Thaísa Pedretti, cabeça 1 do evento e que enfrenta a mexicana Ximena Senties, além de Letícia Vidal, que enfrenta a israelense Mika Dagan Fruchtman.

Já pelo ITF W15 de Eldorado, em quadras de saibro na Argentina, Luana Plaza Araujo venceu Maria Sofia Rocca por 6/1 e 6/2. Ela pode enfrentar a argentina Martina Taborda, cabeça 1 ou a francesa Emma Lene. Já Sthefany de Lima foi superada pela convidada local Sol Larraya por 6/3 e 6/4.

O torneio tem mais quatro brasileiras. Georgia Gulin, que veio do quali, estreia contra a mexicana Marian Gomez, enquanto outras três representantes nacionais encaram argentinas. Maria Turchetto enfrenta a argentina Carola Sosa, Julia Konishi joga contra Justina Gonzalez, enquanto Helena Bueno estreia contra Chiara Di Genova.

Já pelo ITF W15 de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador, Vivian Toma perdeu por duplo 6/0 para a anfitriã Valeska Ramirez.

Comentários