Notícias | Dia a dia
Bia derruba jovem tcheca e vai às quartas em Talín
28/09/2022 às 09h40

Talín (Estônia) - Cabeça de chave número 3 no WTA 250 de Talín, a paulista Beatriz Haddad Maia mais uma vez fez valer seu favoritismo e derrotou, nesta quarta-feira, a jovem tcheca Linda Noskova, de 17 anos e atual 105 do mundo, anotando parciais de 6/1 e 7/5, depois de 1h29 de confronto, para se classificar para as quartas de final do torneio.

O próximo desafio no caminho de Bia sairá da vencedora do confronto entre a experiente tcheca Barbora Krejcikova, ex-número 2 do mundo, atual 27ª colocada no ranking e campeã de Roland Garros em 2021, e a jovem ucraniana Marta Kostyuk.

Atual número 15 do mundo, sua melhor colocação da carreira, a paulista está em uma disputa apertada com a letã Jelena Ostapenko e a suíça Belinda Bencic pela 14ª colocação nesta semana. No momento, Bia está provisoriamente à frente das duas, mas será ultrapassada se não vencer e as rivais conseguirem novos triunfos.

A partida não poderia começar melhor para a brasileira, que venceu os oito primeiros pontos disputados e abriu 3/0 logo de cara, com uma quebra de vantagem. Depois de salvar dois break-points no quinto game, evitando a reação da jovem Noskova, Bia respondeu com mais um break a seu favor, ampliou a diferença no placar para 5/1 e então sacou para fechar o set.

O jogo ficou bem mais equilibrado na segunda parcial, na qual Bia chegou novamente a ter vantagem no marcador, abrindo 3/2 e saque. Só que desta vez a rival tcheca reagiu e devolveu a quebra imediatamente, empatando em 3/3. A paulista salvou dois break-points no oitavo e aproveitou muito bem a única chance que teve no 11º para bater o serviço de Noskova.

Bia então sacou para fechar e fez valer seu bom desempenho nos serviços, vencendo 71% com a primeira bola e 58% com a segunda, para confirmar e avançar na competição. A canhota paulista terminou o jogo com dois aces e duas duplas faltas, levando apenas uma quebra em nove break-points enfrentados no decorrer da disputa.

Comentários