Notícias | Dia a dia
Halep supera rodada dupla e faz semi, Kvitova avança
17/08/2018 às 21h04

Kvitova lutou por 2h42 para vencer a romena Elise Mertens nas quartas

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Depois de ficar em quadra por apenas quatro minutos na última quinta-feira, Simona Halep conseguiu superar uma rodada dupla para garantir vaga na semifinal do WTA Premier de Cincinnati. Horas depois de ter vencido Ashleigh Barty pelas oitavas, a romena marcou sua segunda vitória do dia ao derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/4 e 6/1 para garantir vaga na penúltima rodada.

Dona de 18 títulos no circuito e embalada pela conquista do Premier de Montréal no último domingo, Halep tenta alcançar a 33ª final da carreira e a sexta da temporada. Para isso, a número 1 do mundo terá que superar a norte-americana Madison Keys ou a bielorrussa Aryna Sabalenka, que fecham a rodada desta sexta-feira pelas quartas de final.

Halep teve um começo de partida complicado, perdeu seus dois primeiros games de serviço e salvou quatro break points no momento que Tsurenko, 44ª colocada, liderava o set inicial por 4/1. Confirmar o saque pela primeira vez deu confiança à romena, que venceu os últimos quatro games do set inicial com apenas sete pontos perdidos.

O bom momento da romena continuou no segundo set. Apesar de muitos games serem longos e decididos por detalhes, Halep prevalecia nos pontos mais importantes e liderou por 5/0. Sacando para o jogo, foi quebrada pela terceira vez no embate, mas buscou sua sétima quebra logo depois. Halep liderou nos winners por 11 a 8 e cometeu 23 erros contra 31 de Tsurenko.

Outra jogadora que encarou uma rodada dupla nesta sexta-feira foi Elina Svitolina, mas a ucraniana não teve a mesma sorte. Depois de ter passado pela convidada de 16 anos Amanda Anisimova, a número 7 do mundo perdeu para a 17ª colocada holandesa Kiki Bertens por 6/4 e 6/3. Svitolina fez apenas oito winners na partida de 1h24 e que teve 30 bolas vencedoras da holandesa.

Bertens enfrenta na semifinal a cabeça 8 tcheca Petra Kvitova, que lutou por 2h42 para derrotar a belga Elise Mertens por 7/5, 5/7 e 6/3. O duelo teve quinze quebras de serviço, com 8 a 7 a favor de Kvitova, que liderou a estatística de winners por 43 a 19, o que compensou o alto número de erros não-forçados, 51 ao todo contra 46 de Mertens.

A semifinal deste sábado marca uma revanche entre Bertens e Kvitova, que se enfrentaram há uma semana nas oitavas em Montréal com vitória holandesa em sets diretos. Em maio, a canhota tcheca havia levado a melhor na final do Premier de Madri, em quadras de saibro. Kvitova também superou a rival na grama de Wimbledon em 2015.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis