Parma (Itália) - Assim como já havia acontecido na rodada de estreia do WTA 250 de Parma, Maria Sakkari precisou de mais uma virada para chegar às quartas de final. Principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, Sakkari passou pela holandesa Arantxa Rus por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h36 de partida.
Sakkari vinha de um jogo duro contra a ucraniana Kateryna Baindl na última segunda-feira. Ela enfrenta nas quartas de final a belga Maryna Zanevska, que bateu a húngara Dalma Galfi por 6/1 e 6/3. A grega venceu o único duelo anterior contra Zanevska, atual 97ª do ranking.
Enquanto Sakkari conseguiu superar a segunda rodada do torneio no saibro, a cabeça 4 Sloane Stephens se despediu nas oitavas de final. A norte-americana foi superada pela montenegrina Danka Kovinic, que marcou as parciais de 7/5, 2/6 e 7/5 em 2h37 de jogo. Kovinic enfrenta a italiana Jasmine Paolini, que venceu a compatriota Elisabetta Cocciaretto por 4/6, 6/3 e 6/4.
Algoz da brasileira Laura Pigossi na estreia, a romena Ana Bogdan também venceu mais uma. Ela superou a eslovaca Anna Schmiedlova por 6/2, 3/6 e 6/3. Cabeça 6 do torneio e 53ª do ranking, Bogdan agora enfrenta a vencedora da partida entre a também romena Irina Begu, terceira favorita, e a jovem italiana de 19 anos Matilde Paoletti.
Quem também se classificou para as quartas foi Mayar Sherif. A egípcia, 74ª do ranking, venceu a suíça vinda do quali Simona Waltert por 6/3 e 7/6 (7-1). Sherif agora enfrenta a norte-americana Lauren Davis, que passou pela espanhola Sara Sorribes por 3/6, 6/4 e 7/5.