Notícias | Dia a dia
Estreia de Djokovic será às 12h30 desta quinta-feira
28/09/2022 às 17h51

Tel Aviv (Israel) - A estreia de Novak Djokovic no ATP 250 de Tel Aviv foi marcada para às 12h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, o sérvio enfrenta o espanhol Pablo Andujar, 115º do ranking e algoz do brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada.

Djokovic venceu os dois duelos anteriores contra Andujar no circuito, disputados nas temporadas de 2007 e 2012. Caso confirme o favoritismo na primeira rodada, o ex-líder do ranking enfrentará nas quartas o vencedor da partida entre o canadense Vasek Pospisil e o israelense vindo do quali Edan Leshem.

Na temporada, Djokovic tem 24 vitórias e seis derrotas, com títulos no saibro de Roma e na grama de Wimbledon. Depois de ter ficado quase três meses sem jogar, impedido de entrar nos Estados Unidos para a disputa do US Open, o sérvio voltou às quadras na semana passada, durante a Laver Cup, e chegou a sentir um desconforto no punho direito após o final de semana de jogos em Londres.

A princípio, Djokovic também disputaria a chave de duplas em Tel Aviv, ao lado do veterano israelense de 45 anos Jonathan Erlich. Mas o tenista da casa desistiu do torneio, citando uma lesão na região lombar. Com isso, os holandeses Sander Arends e Bart Stevens avançaram diretamente às quartas.

Comentários