Notícias | Dia a dia
Três brasileiras avançam em ITF na Argentina
28/09/2022 às 19h51

A juvenil de 17 anos Maria Turchetto terá um duelo nacional contra Julia Konishi

Foto: Arquivo

Eldorado (Argentina) - A rodada desta quarta-feira pelo ITF W15 de Eldorado, em quadras de saibro na Argentina, terminou com saldo positivo para as brasileiras, com as viórias de Julia Konishi, Maria Turchetto e Georgia Gulin. Elas venceram seus jogos e se juntaram a Luana Plaza Araújo, que havia vencido na última terça.

Cabeça 5 do torneio, Julia Konishi passou pela anfitriã Justina Gonzalez por 6/4 e 6/1. A paulista de 22 anos e 879ª do ranking terá um duelo nacional contra a catarinense Maria Carolina Turchetto, de apenas 17 anos e vinda do quali. Tuchetto passou pela argentina Carola Sosa por 6/0 e 7/5. A vencedora da partida pode cruzar o caminho de Luana Plaza, caso ela vença o jogo das oitavas contra a francesa Emma Lene.

Quem também passou pelo quali foi a paranaense Georgia Gulin, de 22 anos, que venceu a mexicana Marian Gomez por 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a convidada local Carla Markus. Já a juvenil de 15 anos Helena Bueno foi superada pela Chiara Di Genova por 6/2 e 6/1.

Pedretti larga bem em novo ITF no México
Em sua terceira semana consecutiva jogando no México, Thaísa Pedretti estreou com vitória em um novo ITF W15 nas quadras duras de Cancún. Principal cabeça de chave e 479ª do ranking, Pedretti venceu a mexicana Ximena Senties por 6/1 e 6/0. A paulista de 23 anos encara a japonesa Mayu Crossley.

Além de Pedretti, outra brasileira nas oitavas é a paulista de 18 anos Ana Candiotto, que havia vencido na última terça e agora enfrenta a japonesa Ena Koike. Ainda nesta quarta-feira, Letícia Vidal perdeu por 6/1 e 6/2 para a israelense Mika Fruchtman, cabeça 4 do torneio.

Comentários