Notícias | Dia a dia
Times do Brasília Champions foram definidos nesta 5ª
29/09/2022 às 11h27

O argentino David Nalbandian é uma das estrelas do evento

Foto: ATP Champions Tour

Brasília (DF) - A organização do Brasília Champions divulgou, nesta quarta-feira, os times que irão compor essa etapa do ATP Champions Tour, de 7 a 9 de outubro na Arena BRB, em Brasília. Os ingressos estão à venda no site www.bilheteriadigital.com/brasiliachampions.

O Brasília Champions trará à capital federal grandes nomes do tênis mundial como o espanhol David Ferrer, ex-número 3 do mundo; o alemão Tommy Haas, ex-número 2 do mundo; o argentino David Nalbandian, ex-número 3 do mundo; e o chileno Fernando Gonzalez, ex-número 5. O Brasil estará representado na competição pelo mineiro André Sá e o paulista Rogério Dutra Silva.

Pelo sistema de disputa, o Brasília Champions terá dois times de três jogadores cada. O Time Mané Garrincha será formado por André Sá, David Nalbandian e Tommy Haas, enquanto o Time Nilson Nelson terá Rogério Dutra Silva, David Ferrer e Fernando Gonzalez.

Os jogadores se enfrentam dentro dos seus grupos nos dias 8 e 9 de outubro, em duas partidas de simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos. Os treinos oficiais acontecem no dia 7 de outubro, com entrada franca para o público. A organização do Brasília Champions divulgará nos próximos dias a ordem dos jogos.

Time A - Mané Garrincha

Inicialmente o estádio havia sido batizado de Estádio Governador Hélio Prates da Silveira, uma homenagem ao governante do DF à época. Na década de 1980, surgiu a homenagem ao famoso jogador conhecido como anjo das pernas tortas e o espaço foi renomeado para Estádio Mané Garrincha. Hoje, nomeada oficialmente como Arena BRB Mané Garrincha.

Mais conhecido como Garrincha, foi um futebolista brasileiro que atuou como ponta-direita. Famoso pela grande habilidade e por seus dribles desconcertantes, Garrincha é considerado por muitos como o mais célebre ponta-direita e o melhor driblador da história do futebol. Os fãs mais antigos, que o viram em campo, o consideram melhor até do que Pelé. Bicampeão do mundo com a seleção brasileira: 1958 e 1962.

Time B - Nilson Nelson

O gaúcho Nilson Nelson foi o jornalista esportivo mais famoso dos primeiros anos de Brasília. Começou a trabalhar na TV Nacional em 1963 e narrava de tudo: de futebol a automobilismo, de vôlei a corridas de cavalo. Sua característica mais marcante era um bigodão que cobria a boca por completo.

Ele veio a falecer em 1987 e resolveram homenageá-lo mudando o nome do então Ginásio de Esportes Presidente Médici, inaugurado em 1973. Nelson sempre havia lutado pela construção de centros esportivos em Brasília. Hoje, oficialmente, Arena BRB Nilson Nelson.

Brasília Champions – Formando Campeões

Como forma de fomentar o acesso à prática esportiva educacional e potencializar Brasília como um polo de Tênis, paralelamente à competição da ATP, será realizado também na Arena BRB, de 3 a 9 de outubro, o Brasília Champions – Formando Campeões, um festival de tênis que reunirá 400 crianças e adolescentes dos Centros Olímpicos do Distrito Federal (COPs) das regiões administrativas de Estrutural, Planaltina, Samambaia e São Sebastião. Os alunos também terão inteiração com os jogadores do torneio.

“O incentivo e o fomento ao esporte na nossa capital estão democratizando a prática de atividade física para todas as camadas da população. Além de confirmar que Brasília está preparada para eventos de grande porte, a competição oportuniza a integração dos alunos de nossos Centros Olímpicos e Paralímpicos com grandes nomes do tênis. Conhecer os ídolos de perto mostra como bons exemplos inspiram futuros promissores”, afirma Giselle Ferreira, Secretária de Esporte e Lazer do DF.

Comentários