Notícias | Dia a dia
Bertens vira sobre Kvitova e busca maior título
18/08/2018 às 15h42

Bertens tem cinco títulos de WTA na carreira

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Na primeira semifinal deste sábado no Premier de Cincinnati, a holandesa Kiki Bertens surpreendeu a tcheca Petra Kvitova com uma vitória de virada, derrubando a canhota com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2, após 1h54, para alcançar a decisão do torneio.

Atual 17 do mundo, a holandesa de 26 anos vai em busca de seu maior título da carreira. Neste ano ela teve a chance em Madri, mas acabou perdendo a final justamente para Kvitova. Com sua campanha até então nesta semana, Bertens subirá para o 15º lugar, igualando sua melhor marca.

O duelo entre a romena Simona Halep, atual número 1 do mundo, e a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka vai definir que enfrentará Bertens na disputa do título. A holandesa leva a pior no histórico com a líder do ranking (1 a 3), mas venceu os dois embates que teve com a bielorrussa.

Bertens foi a primeira a quebrar e chegou a abrir 3/2 e saque no primeiro set antes de ver Kvitova conseguir uma arrancada final, vencendo quatro games seguidos para virar o placar e abrir 1 set a 0. A holandesa manteve a calma e novamente foi a primeira a quebrar na segunda parcial.

Depois da holandesa abrir 3/1, a partida entrou numa sequência de quebras, foram três para cada lado e no final das contas o empate veio e a definição foi para o terceiro set, em que a canhota tcheca não demonstrou o mesmo vigor e acabou sucumbindo a virada de Bertens, que anotou duas quebras e fechou o jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis