Notícias | Dia a dia
Paula Gonçalves fatura seu primeiro título no ano
18/08/2018 às 18h57

Paula ganhará mais de 100 lugares no ranking

Foto: Instagram

Cuneo (Itália) - A campineira Paula Gonçalves comemorou neste sábado seu primeiro título na temporada. Ao bater a atleta da casa Bianca Turati, com o placar final de 6/4 e 6/2, depois de 1h46 de disputa, ela levantou a taça do ITF de US$ 15 mil no saibro italiano de Cuneo.

A última final disputada por Paula havia acontecido em março do ano passado, quando ela foi campeã de um ITF em Campinas. Agora com sete títulos profissionais de simples na carreira, a jogadora de 28 anos ocupa atualmente a modesta 619ª colocação no ranking da WTA.

Paula levará para casa 12 pontos pelo título conquistado, que a fará dar um enorme salto de mais de 100 colocações. Ela deverá aparecer por volta da 515ª posição na lista que será divulgada daqui duas semanas, quando serão computados os pontos pela campanha desta semana.

No primeiro set da final, a campineira teve quebra de frente em duas oportunidades, mas em ambas perdeu a vantagem logo em seguida. O break que definiu sua vitória na parcial, o terceiro a favor de Paula, veio na reta final, quando a adversária sacava pressionada em 4/5.

A segunda parcial foi mais tranquila para a brasileira, que desta vez não deixou as quebras serem devolvidas. A primeira delas aconteceu no sexto game e abriu caminho para a arrancada final, com uma nova surgindo no oitavo e último game.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis