Notícias | Dia a dia
Halep vence a nona seguida e faz mais uma final
18/08/2018 às 20h10

Halep vai disputar sua segunda final seguida

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - A romena Simona Halep mostrou que voltou com tudo depois de Wimbledon e segue invicta desde a eliminação na terceira rodada do Grand Slam londrino. Neste sábado, ela venceu a nona seguida e garantiu vaga na final do Premier de Cincinnati, batendo a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka com parciais de 6/3 e 6/4.

Em sua segunda decisão consecutiva, vinda do título em Montréal, na semana passada, a número 1 do mundo terá pela frente a holandesa Kiki Bertens, que surpreendeu na primeira semifinal do dia e derrubou a tcheca Petra Kvitova de virada. Será a quinta vez que elas irão se cruzar e Halep leva a melhor no histórico com três triunfos e uma derrota.

Sabalenka venceu o primeiro game da partida, mas depois disso não conseguiu mais ter vantagem em momento algum da partida. Ela foi quebrada no terceiro game e chegou a devolver o break no quarto, mas na sequência perdeu o saque mais uma vez e viu Halep abrir 4/2. A romena ainda anotou mais uma quebra para fechar o primeiro set.

A segunda parcial teve um roteiro parecido, com a líder do ranking sendo novamente a primeira a quebrar, no quarto game, mas perdendo a vantagem logo em seguida. A bielorrussa de 20 anos teve três break-points para sacar em 5/4 e empatar, mas perdeu todos e acabou indo para o serviço em desvantagem e cedeu o break que definiu a partida depois de 1h16.

Embora tenha saído derrotada de quadra, Sabalenka tem motivos para comemorar a grande semana que teve. Com a semifinal em Cincinnati, ela dará um salto de nove colocações no ranking, sairá do 34º posto para o 25º, sua melhor marca até então.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis