Notícias | Dia a dia
Bia perde para Krejcikova e não passa das quartas
30/09/2022 às 08h30

Eliminação em Talín impede Bia de sonhar em melhorar ainda mais o seu ranking

Foto: ETA 2022/ Mauri Levandi

Talín (Estônia) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no WTA 250 de Talín. Ela teve um grande desafio pela frente nesta sexta-feira contra a tcheca Barbora Krejcikova e acabou levando a pior em sets diretos, caindo nas quartas de final com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h24 de confronto.

Ex-número 2 do mundo e atual 27ª colocada no ranking da WTA, a campeã de Roland Garros em 2021 enfrentará nas semifinais a suíça Belinda Benic, atual campeã olímpica, que mais cedo derrotou a croata Donna Vekic também por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/1.

Bia até anotou mais aces (3 a 0) e menos duplas faltas (0 a 2), mas teve desempenho inferior com o saque, venceu apenas 54% com a primeira bola, contra 79% de Krejcikova, e curiosamente foi melhor com o segundo serviço, 63% frente a 75% da tcheca, que aproveitou quatro dos sete break-points que teve e foi quebrada apenas uma vez.

A partida começou bem parelha, com Bia e Krekcikova confirmando sem problemas nos seis primeiros games. Só que depois do 3/3, a brasileira sofreu mais com o serviço, levou uma quebra no sétimo e encarou mais três set-points no nono, salvou dois com o saque, mas no terceiro acabou amargando nova quebra e viu a rival tcheca fechar o primeiro set.

Depois e sair atrás no placar, a canhota paulista chegou a ficar na frente na segunda parcial. Ela obteve uma quebra ano quinto game, mas a vantagem não durou muito, uma vez que Krejcikova devolveu o break logo em seguida. A definição da partida veio na reta final, com Bia sacando pressionada em 4/5 e levando a quebra que deu a vitória à tcheca.

Com a eliminação nas quartas e a vitória de Bencic, a paulista não conseguirá superar sua melhor marca no ranking. Ela ficará na 15ª colocação, enquanto a suíça mantém a 14ª posição e pode até subir para o 13º lugar, ultrapassando a espanhola Garbiñe Muguruza, se for campeã do torneio.

Comentários