Notícias | Dia a dia
Halep destaca lado mental em vitória nas semifinais
19/08/2018 às 10h10

Halep busca seu primeiro título em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Embalada após o título em Montréal, a romena Simona Halep segue imbatível nos torneios sobre piso duro na América do Norte. Ela soma nove vitórias seguidas, a última delas neste sábado na semifinal do Premier de Cincinnati, quando bateu a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka em sets diretos e assim carimbou a vaga para mais uma final.

“Foi um grande desafio ter uma adversária tão jovem e que vinha cheia de confiança após ótimas vitórias sobre rivais muito capacitadas. Quando entrei em quadra hoje pensei apenas em manter a calma e fazer o meu jogo. Consegui fazer tudo o que sentia ser melhor e acho que fui também mentalmente mais forte”, analisou a número 1 do mundo.

Vítima de Halep na semi, a bielorrussa de apenas 20 anos também destacou o lado mental. “Estava muito nervosa, da próxima vez tentarei manter mais a calma em quadra. Estava indo para os golpes, mas tudo voltava e eu me perguntava: ‘Como ela consegue chegar em todas?’ Venci grandes jogadoras e mostrei um grande tênis, mas infelizmente não consegui manter o nível hoje”.

Em busca de seu segundo título seguido, do quarto na temporada e do 19º da carreira, a romena terá pela frente na decisão, às 15h (horário de Brasília) deste domingo, a holandesa Kiki Bertens, contra quem já jogou quatro vezes, venceu três e perdeu somente uma, seis anos atrás no saibro de Fes, no Marrocos.

“Sei que ela bate reto e pega as bolas bem embaixo. Vi que está sacando bem. Tenho que ficar atenta a isso e fazer o meu jogo, me movimentando bem como fiz em todas as outras partidas”, contou a líder do ranking, que venceu Bertens nos dois últimos encontros, na semi de Roma em 2017 e na terceira rodada de Wimbledon em 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis