Notícias | Dia a dia
Djokovic confirma favoritismo e faz semi em Tel Aviv
30/09/2022 às 12h16

Tel Aviv (Israel) - Principal candidato ao título no ATP 250 de Tel Aviv, o sérvio Novak Djokovic segue fazendo valer seu favoritismo no torneio. Depois de uma estreia sem sustos, nesta sexta-feira ele teve mais trabalho contra o canadense Vasek Pospisil, mas voltou a triunfar em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em 1h54 de partida.

Último classificado para as semifinais do torneio, o sérvio terá agora pela frente o russo Roman Safiullin, que levou a melhor no duelo com o francês Arthur Rinderknech, marcando parciais de 6/4 e 6/1 para igualar a melhor campanha da carreira, repetindo o que fizera em Marselha em fevereiro deste ano. Será a primeira vez que ele enfrentará Djokovic e a quinta que medirá forças com um top 10 (1 vitória e 3 derrotas).

O primeiro set foi bastante disputado, com os dois jogadores passando firmes pelos games de serviço, não cedendo uma chance de quebra sequer. A definição foi para o tiebreak, no qual Djokovic venceu os quatro primeiros pontos e chegou a abrir 5-1, quando viu Pospisil reagir e empatar em 5-5. Só que no momento decisivo, o sérvio foi superior, fez 7-5 vencendo os dois pontos que faltavam e largou na frente.

Depois de passar bastante aperto na parcial inicial, ‘Nole’ levou um susto no início da segunda, precisando salvar um break-point logo no primeiro game. Só que o alerta o ajudou para conseguir uma quebra em seguida e abrir 3/0 sobre Pospisil, que se recuperou e venceu os três games seguintes. Mas na reta final, o sérvio se deu melhor, bateu o saque do canadense no oitavo e confirmou para fechar.

Cilic avança sem precisa jogar

No outro lado da chave, o segundo favorito Marin Cilic sequer precisou entrar em quadra para garantir seu lugar na semi. O croata contou com a desistência do britânico Liam Broady, que veio do qualificatório e acabou parando nas quartas de final, deixando a vaga na próxima fase para o atual 16 do mundo, que chega pela quinta vez na temporada à penúltima rodada em um torneio.

Tentando disputar a primeira decisão de 2022, o croata terá pela frente o francês Constant Lestienne, que surpreendeu o norte-americano Maxime Cressy, cabeça de chave número 4, com uma apertada virada definida em dois tiebreaks, fechando o jogo com o placar final de 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (7-3). Será o primeiro duelo entre eles pelo circuito.

Comentários