Notícias | Dia a dia
Ingrid perde e adia sonho de primeira final de WTA
01/10/2022 às 08h32

Parma (Itália) - A carioca Ingrid Martins deixou escapar sua terceira chance de atingir uma final de duplas em nível WTA 250. Ela e a espanhola Nuria Parrizas foram superadas neste sábado pelo dueto formado pela holandesa Arantxa Rus e a eslovena Tamara Zidansek, com parciais de 6/4 e 6/3, sobre o saibro italiano.

De qualquer forma, Ingrid vive um bom momento na temporada e deverá ter outra importante evolução no ranking da especialidade. Atual 161ª colocada, ganha provisoriamente 24 lugares nas duplas, alcançando a 137ª posição.

Responsáveis pela eliminação da dupla cabeça de chave 2 na estreia, Ingrid e Nuria não começaram bem, perdendo o saque logo no segundo game e viram as adversárias abrir 4/1. Aí reagiram, houve empate no oitavo game, mas outro vez o serviço se rendeu às devoluções agressivas de Rus e Zidansek.

A dupla da brasileira abriu o segundo set com quebra, mas não sustentou o próprio saque no game seguinte. Aí fizeram um game apertado, perderam o 'ponto decisivo' para permitir 4/2 e não houve chance de recuperação.

Comentários