Notícias | Dia a dia
Shapovalov e Nishioka fazem final canhota em Seul
01/10/2022 às 08h55

Yoshihito Nishioka derrotou o cabeça 1 Ruud em sua excelente semana em Seul

Seul (Coreia) - O canadense Denis Shapovalov e o japonês Yoshihito Nishioka irão duelar neste domingo na final do ATP 250 de Seul ambos em busca do segundo troféu de nível ATP 250 de suas carreiras.

O ex-top 10 teve outra grande atuação na semifinal e derrotou o norte-americano Jenson Brooksby em dois sets duros e parciais de 7/5 e 6/4, enquanto Nishioka teve dificuldade diante do norte-americano Aleksandar Kovacevic, que havia perdido no qualificatório e entrado de última hora, com placar de 6/3, 4/6 e 6/3.

Shapovalov marcou 24 winners numa atuação bastante agressiva e disputará a quinta final de nível ATP de sua carreira. Seu único título até hoje veio em Estocolmo de 2019 e desde então ele falhou nas decisões do Masters de Paris, na mesma temporada, e depois em Genebra e Estocolmo do ano passado.

“Estou satisfeito com a forma que joguei hoje", afirmou o canadense de 23 anos. "Jenson é um adversário super perigoso". Shapovalov chegou a ficar uma quebra atrás no começo da partida e chega na decisão ainda sem perder set em Seul. Em caso de título, voltará ao top 20.

Três anos mais velho, Nishioka levantou seu único troféu de ATP em Shenzhen de 2018, mas nesta temporada já esteve na final do 500 de Washington. Sempre muito regular, cometeu apenas cinco erros não forçados na vitória deste sábado. Já garantiu salto de 11 posições e terá seu melhor ranking da carreira, como 45º. Se for campeão, avançará mais quatro postos.

O único duelo direto entre Nishioka e Shapovalov aconteceu justamente no caminho do japonês ao título de Shenzhen, ainda na segunda rodada, em jogo muito equilibrado de três sets.

Comentários